Portal da Cidade Paranavaí

Cultura

Sesc promove peça e oficina de teatro gratuitas nesta quinta (21) e sexta (22)

O espetáculo "Poéticas de Terra e Céu” será das 20h30 às 21h30. Já a oficina será ministrada das 13h às 17h. Inscrições devem ser feitas previamente.

Publicado em 19/11/2019 às 23:03

(Foto: Divulgação/Sesc Paranavaí)

O teatro “Poéticas de Terra e Céu” será apresentado das 20h30 às 21h30 desta quinta-feira (21) na tenda do Sesc Paranavaí, localizado na Rua Edson Martins, 1760. Os ingressos devem ser retirados, pelo menos, 1h antes do espetáculo.

A peça é protagonizada pelo ator Murilo de Andrade. A iluminação é de responsabilidade de Amarilis Irani. Já a produção executiva é de Davi Di Pietro. A classificação é para pessoas maiores de 10 anos.

Sinopse

Vem caminhante o menino homem para contar das suas histórias inventadas. Histórias das terras que pisou; dos ares e céus que bebeu e que no seu rosto tocaram; histórias que fazem parte dos nós que nos fazem ser. Carrega na mala que ganhara do avô a saudade emaranhada de pipas, balões, estrelas, canções e barcos de papel: aventuras e desventuras de uma infância criança que diante dos olhos da imaginação e da invenção saltam e novamente ganham vida; faz do passado ação inventada e presente. Entre as margens das histórias, “Poéticas de Terra e Céu” procura recriar a realidade atravessando os territórios da memória. Caminhante, sempre a seguir, a conhecer.

Oficina

Na sexta-feira (22), o Sesc Encena promove a oficina gratuita “O ator criador e a potência criativa do treinamento”, que tem classificação de 16 anos, é direcionada a atores, bailarinos e estudantes de artes cênicas em geral, deve ser realizada no auditório da sede, das 13h às 17h. O ministrante será o ator Murilo de Andrade, de Londrina.

Nessa oficina, o grupo de atores será orientado para criação de uma estrutura cênica coletiva a partir do treinamento (energético e técnico) e de referências plásticas. Será pedido aos participantes dez imagens (foto, pintura, entre outras) e duas literaturas (texto curto, poesia, conto) que servirão de referências para o processo criativo.

Todas as estruturas serão criadas a partir de um treinamento físico inspirado nos princípios técnicos da pré-expressividade: dilatação corpórea, equilíbrio, oposição, base, olhos e olhar, equivalência, variação de fisicidade, energia e precisão. A literatura será o provocador das sequências que darão origem às cenas criadas pelos participantes.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (44) 3474-8500.

Fonte:

Deixe seu comentário