Portal da Cidade Paranavaí

Cultura

Sesc Paranavaí promove oficina de teatro gratuita com atores da Cia la vaca

Oficina é voltada para para atores, performers, contadores de histórias, professores e estudantes de teatro, maiores de 16 anos. Vagas são limitadas.

Publicado em 02/08/2019 às 07:13
Atualizado em

(Foto: Divulgação/ Sesc Paranavaí)

O sesc de Paranavaí promove no dia 7 de agosto uma oficina gratuita de introdução à performance narrativa para atores, performers, contadores de histórias, professores e estudantes de teatro, maiores de 16 anos.  A atividade faz parte do Sesc em cena.

A oficina será ministrada por atores da Cia la Vaca, companhia de artes cênicas de Florianópolis. De acordo com a organização do evento, a capacitação envolve análise de textos, técnicas de identificação e distanciamento, contação, representação, performance, uso de acessórios, imagens e sons. Por meio da contação de histórias, os participantes poderão conhecer um pouco da complexidade do jogo narrativo.

A oficina será realizada Biblioteca Municipal Júlia Wanderley, que fica anexa ao Teatro Municipal, no dia 7 de agosto, quarta-feira, das 13h às 17. Endereço: Rua Guaporé, 2080, Centro. 

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo telefone: (44) 3474-8500 .


Sobre a Cia la vaca

La Vaca é uma companhia brasileira de teatro criada por Milena Moraes e Renato Turnes. Nasceu em 2008 com a montagem de Mi Muñequita, estreia brasileira do texto do dramaturgo uruguaio Gabriel Calderón. Nos anos seguintes a companhia seguiu um caminho de desenvolvimento de seu trabalho, fruto das parcerias estabelecidas com artistas da nova cena teatral latino-americana, especialmente criadores uruguaios. Seguiu-se a montagem de Kassandra, de Sergio Blanco e de UZ, outro texto de Calderón.

Além destes, a companhia desenvolveu projetos diversos, que vão desde experiências autorais em gêneros cômicos a intervenções urbanas, estabelecendo relações criativas e profissionais com artistas de outros coletivos. 

Nesses dez anos de estrada uma identidade própria, que destaca o trabalho da companhia no cenário regional e nacional, foi sendo construída às custas de um trabalho intenso, dedicado à investigação artística e à produção de espetáculos esteticamente comprometidos e politicamente relevantes, que dialogam com os espectadores de forma potente. 

Ilusões, nova montagem da Companhia a partir do texto homônimo do autor russo Ivan Viripaev, inédito no Brasil, sob a direção de Fabio Salvatti, representa uma mudança de rota em termos dramatúrgicos para a La Vaca. Ainda que o foco continue sendo a dramaturgia contemporânea, a companhia propõe a encenação de um autor russo, expandindo seu interesse para além do universo teatral latino-americano.


Fonte:

Deixe seu comentário