Portal da Cidade Paranavaí

Cultura

Sesc Paranavaí abre inscrições para curso gratuito de Artes Visuais

O curso é online e terá duração de um mês, com encontros semanais. Veja como realizar a pré-inscrição.

Publicado em 14/10/2020 às 04:14
Atualizado em

O Sesc Paranavaí está com inscrições abertas para o Curso de Artes Visuais: Técnicas e Noções Básicas de Expressão e Composição. As aulas serão gratuitas e realizadas de maneira online pela plataforma Teams. A previsão de início é para o dia 22 de outubro.

O curso terá duração de um mês e os encontros serão às quintas-feiras, das 19h às 20h. Podem participar pessoas de 15 a 50 anos, de qualquer lugar do Brasil.

O objetivo é buscar estimular as noções de expressões e composições do aluno, partindo de sua realidade estética. Por isso, o aluno não precisa ser artista ou ter contato prévio com a arte.

As atividades partem das referências de imagens de cada um dos integrantes para composição de painéis semânticos, escalas cromáticas e organização de composição.

“Todo este processo se dará de forma intuitiva e aberta, valorizando o eu artístico. Em um segundo momento o eu artístico dará voz aos coletivos artísticos, partindo de experiências conjuntas, nas quais os alunos irão misturar suas referências e universos criativos. As dinâmicas serão apresentadas com exercícios corporais e suas correlações, e finalizadas com debates e discussões”, explica o técnico de cultura do Sesc Paranavaí, Edson Godinho.

Clique aqui para fazer a pré-inscrição. Mais informações pelo telefone: 3474-8500.


Fonte:

Deixe seu comentário