Portal da Cidade Paranavaí

Cultura

Sesc de Paranavaí realiza exposição sobre Folia de Reis

Mostra é uma preparação para o 37° Festival de Folia de Reis, também promovido pelo Sesc, que acontecerá em Paranavaí, no próximo dia 17 março

Publicado em 26/02/2019 às 00:40
Atualizado em

Exposição segue até o dia 25 de março. (Foto: Divulgação/ Sesc Paranavaí)

(Foto: Divulgação/ Sesc Paranavaí)

O Sesc de Paranavaí iniciou nesta segunda-feira (25) a exposição de Folia de Reis, vinda do Sesc do Paço da Liberdade, de Curitiba.

A mostra é uma preparação para o 37° Festival de Folia de Reis, também promovido pelo Sesc, que acontecerá em Paranavaí, no próximo dia 17 março, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Sumaré. 

A exposição é composta por 14 registros feitos pelo fotógrafo Gerson Sobreira, em 2017, que retratam a Companhia de Santo Reis - Grupo Menino de Deus, de Londrina.

As fotos estarão expostas no Sesc da Rua Edson Martins, próximo à Praça dos Pioneiros, das 8h às 21h, até o dia 25 de março.

Sobre o festival de Folia de Reis de Paranavaí

O Festival de Folia de Reis é uma festa popular tradicional em Paranavaí. O evento cultural, que surgiu nos anos 80, desenvolvido por meio do projeto Sesc regionalidade, neste ano celebra a 37ª Edição.

Ao longo de sua história, o festival contou com importantes participações de grupos regionais sem caráter competitivo, de maneira a representar os municípios da região.

A Folia de Reis pode ser considerada também a maior manifestação do folclore brasileiro, por ter essa peculiaridade em se perpetuar, de geração a geração, consequentemente sendo o maior ritual religioso das manifestações culturais.

O Festival deste ano acontece no dia 17 de março, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Sumaré. A programação contará com serviços de saúde, recreação e almoço na paróquia, no período da manhã e à tarde apresentação da Companhias de Reis.


 

 

Fonte:

Deixe seu comentário