Portal da Cidade Paranavaí

Cultura

Sesc de Paranavaí realiza espetáculo circense gratuito neste domingo (6)

O evento "Que festa é essa, criatura?" faz parte do circuito teatral do Sesc que passa por todo o Paraná. Veja local e horário!

Publicado em 05/11/2022 às 09:21
Atualizado em

O espetáculo faz parte do circuito teatral do Sesc. (Foto: Sesc Paranavaí)

O Sesc de Paranavaí, em parceria com a Fundação Cultural, vai realizar neste domingo (6) o espetáculo "Que festa é essa, criatura?". O projeto será na Praça dos Pioneiros, das 7h30 às 20h30, e faz parte do circuito teatral do Sesc, abrindo as atividades do 57° Festival de Música e Poesia (Femup).

Quem vai comandar a diversão será a Incrível Teimosa, palhaça contratada pela mulher mais rica da cidade, Senhora D, que espera que tudo saia como planejado. Porém, confusões, trapalhadas e muitas surpresas nos fazem perguntar: “Que Festa é Essa, Criatura?”. 

A Incrível Teimosa é uma figura feminina que desmistifica a ideia de que a palhaça precisa ser sempre meiga e comportada. Ela toca guitarra, gosta de rock, brinca de guerrinha de almofadas, entre muitas outras estripulias que, socialmente, pertenceria ao palhaço, ou seja, à figura masculina.

O evento é aberto ao público e os convidados podem contemplar o espetáculo que mistura a linguagem teatral à arte da Mulher Palhaça que quer a risada do público!

SOBRE O GRUPO

O surgimento da Cia Incrível Teimosa acontece a partir do aprofundamento das pesquisas teórico-práticas da atriz, bacharela em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina, Daniele Pezenti sobre a palhaçaria.

A artista estudou com grandes mestres como Esio Magalhães, João Carlos Artigos, Victor Ávalos (Palhaço Tomate) e Gardi Hutter. Com esta última experimentou a grandeza da palhaçaria especificamente feminina e como a mesma é capaz de, com suas peculiaridades, especificidades e beleza únicas, provocar o riso.

Fonte:

Deixe seu comentário