Portal da Cidade Paranavaí

Cultura

Sesc abre edital para artistas apresentarem trabalhos nas plataformas digitais

470 produções serão selecionadas em todo o Brasil. Artistas, pesquisadores, educadores, mestres de tradição podem inscrever trabalhos culturais

Publicado em 04/06/2020 às 08:41
Atualizado em

Durante este período de pandemia da covid-19 as atividades culturais do Sesc estão suspensas provisoriamente, para evitar aglomerações.

No entanto, para não deixar de lado o compromisso social de fomentar a cultura, promover intercâmbio cultural e contratar artistas locais, o Sesc Brasil lança o edital Sesc Convida. O atividade contará com apresentações de trabalhos artísticos em vários segmentos nas plataformas digitais Sesc.

Segundo o Técnico de Cultura do Sesc Paranavaí, Edson Godinho, este projeto também vem auxiliar muitos artistas brasileiros que estão sem trabalho e renda neste momento. As inscrições são realizadas em pessoa física.

Programação

Uma diversificada programação de arte educação, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, biblioteca/literatura, música e patrimônio cultural com apresentações, oficinas, debates e podcasts estará disponível nas redes sociais do Sesc e nesta plataforma. No repertório, toda a riqueza das manifestações culturais das mais variadas regiões do Brasil.

Artistas, pesquisadores, educadores, mestres de tradição e demais integrantes do sistema produtivo da cultura de todo o país, podem participar desta chamada pública, que selecionará até 470 produções.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até 7 de junho pelo site: http://www.sesc.com.br/convida. Para mais informações e dúvidas o canal direto é: convida@sesc.com.br

“O edital Sesc Convida é uma reposta que o Sesc vem dar à nossa população sobre as atividades culturais que estão provisoriamente suspensas, bem como, uma forma de honrar o compromisso cultural em âmbito nacional, que o Sesc tem como instituição. Vale ressalta que neste momento de pandemia o Sesc vem pensando em suas comunidades de diversas maneiras. Realizando campanhas para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo saúde e bem estar físico por meio de atividades virtuais. E agora com a liberação deste projeto cultural artístico grandioso que demonstra respeito a nossa identidade cultural, não só pela contração dos artistas, mas também por continuar a levar ao nosso público programações culturais de qualidade”, ressalta Edson Godinho.

Fonte:

Deixe seu comentário