Portal da Cidade Paranavaí

Sétima arte

Projeto do Sesc terá 3 sessões de cinema gratuitas em Paranavaí

A iniciativa promove exibições de filmes clássicos para a população a partir desta sexta-feira (23).

Publicado em 21/09/2022 às 09:08
Atualizado em

A Mostra Itinerante de Cinema vai passar por sete cidades da região. (Foto: Divulgação/Sesc Paraná)

Projeto social de fomento à cultura, a Mostra Itinerante de Cinema do Sesc Paraná vai chegar a Paranavaí nos próximos dias. A iniciativa promove exibições de filmes clássicos para a população de forma totalmente gratuita.

De acordo com o Sesc, o projeto foi desenvolvido para proporcionar a interação com grandes obras do cinema a quem normalmente não tem fácil acesso a esse conteúdo. As sessões são planejadas a partir de um repertório de filmes e documentários de classificação livre com grande aceitação pelo público.

Em Paranavaí, serão três sessões gratuitas até outubro. A primeira ocorre nesta sexta-feira (23), a partir das 20h, na Praça Rodrigo Ayres de Oliveira, ao lado do Teatro Municipal. Os filmes selecionados para esta primeira exibição são quatro curtas-metragens de Charles Chaplin.

A segunda edição da Mostra Itinerante na cidade ocorre na segunda-feira (26), no campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Haverá novamente exibição dos curtas-metragens de Charles Chaplin, também a partir das 20h.

A terceira e última sessão está programada para ocorrer em 12 de outubro, no Parque Ouro Branco, a partir das 19h30. Para fechar a passagem da mostra pelo município, o filme exibido será “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”, que também tem classificação indicativa livre.

Segundo o Sesc, para as exibições, a entidade elege os melhores locais públicos para receber os espectadores e instala uma estrutura com tela inflável de sete metros de altura.

Conforme explica o técnico de Atividades do Sesc Paranavaí, Edson Godinho, o projeto é viabilizado por meio de edital. Cidades com unidades do Sesc e outros municípios da área de abrangência se inscrevem e submetem a documentação. Em seguida, a entidade seleciona os locais onde a mostra fará exibições. 

“Neste ano de 2022, em que comemoramos 127 anos da primeira projeção de cinema para o grande público, o Sesc presenteia suas comunidades com exibições de cinema itinerante levando arte e cultura para diversos lugares do Paraná, das maiores às menores cidades do estado”, destaca Godinho. 

Confira outras cidades paranaenses em que a Mostra Itinerante de Cinema do Sesc deve passar:

- Inajá: 22/09 – O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes - Local: Avenida Antônio Veiga Martins - Praça Central - Horário: 19h;

- São João do Caiuá: 24/09 - O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes - Local: Avenida Senador Souza Naves, em frente ao Estádio Municipal - Horário: 19h30;

- Alto Paraná: 28/09 – O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes - Local: Praça Central - Horário: 19h;

- Mirador: 30/09 – Menino da Porteira - Local: Praça da Rodoviária, Avenida Frei Úrico - Horário: 19h30;

- Santo Antônio do Caiuá: 01/10 – O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes - Local: Rua Santo Antônio, em frente à Igreja - Horário: 20h;

- Jardim Olinda: 04/10 – Menino da Porteira - Local: Avenida Siqueira Campos, em frente ao Salão Paroquial - Horário: 19h;

- Nova aliança do Ivaí: 10/10 - O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes - Local: Travessa Domingo Gonzalez – ao lado da Praça Central - Horário: 19h. 

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário