Portal da Cidade Paranavaí

#pvaíemcasa

Programação do Festival Cultura em Casa continua nesta quinta-feira (14)

Segunda semana do Festival terá música, dança e literatura que podem ser acompanhadas pelas redes sociais da Fundação Cultural.

Publicado em 13/05/2020 às 02:53

Os vídeos serão postados sempre a partir das 8h e as lives ocorrerão de acordo com o dia da semana. (Foto: Reprodução/Facebook)

A programação da 1ª edição do Festival Cultura em Casa começou na última quinta-feira, dia 7 de maio. Toda semana conteúdos audiovisuais são exibidos nas páginas da Fundação Cultural do município. Nesta segunda semana de programação, terá apresentações de música, dança e literatura.

Todos os vídeos e lives podem ser acompanhados pela página do Facebook e pelo Instagram da Fundação Cultural de Paranavaí. Os vídeos serão postados sempre a partir das 8h e as lives ocorrerão de acordo com o dia da semana. Às quintas e sextas-feiras, elas serão realizadas às 19h, aos sábados às 18h e aos domingos às 17h.

Confira a programação da segunda semana do Festival Cultura em Casa e as sinopses dos trabalhos que serão apresentados:

  • 14/05 (quinta-feira) – MINICURSO: “Princípios do Cantar - Fisiologia e Afinação vocal”, vídeo a partir das 8h e live às 19h

O músico e professor Cristiano Brun em seu vídeo com continuidade na live ministra um minicurso voltado ao ensino da forma mais saudável de utilização da voz, com a prática de exercícios e também abordando questões teóricas, a aplicação da voz no canto e na linguagem cotidiana, além de fazer uma abordagem musical da voz através da relação entre sons vocais e notas musicais executadas pelo instrumento musical violão.

  • 15/05 (sexta-feira) – DANÇA DO VENTRE: “Dança e Autoconhecimento”, vídeo a partir das 8h e live às 19h

Karina Lima em seu vídeo apresenta uma coreografia de dança do ventre, em sua live além de alongamento e aquecimento ensinará os movimentos básicos da dança do ventre, o passo a passo da coreografia e convidará a todos a dançar junto com ela de suas casas.

  • 16/05 (sábado) – MÚSICA: “Marias”, vídeo a partir das 8h e live às 18h

A cantora e instrumentista Jacqueline Santos juntamente com sua parceira de residência Rafaela Machado apresentará em seu vídeo e live uma seleção de músicas para homenagear as artistas Maria Bethânia e Maria Gadú – compondo o repertório com voz, violão e percussão.

  • 17/05 (domingo) – LITERATURA: “Leituras Dramáticas”, vídeo a partir das 8h e live às 17h

O artista Amauri Matineli em seu vídeo apresenta leituras dramáticas de crônicas dos escritores Luís Fernando Veríssimo e Renato Benvindo Frata, e poesias inéditas de Altino Afonso Costa. Em sua live um bate papo, sobre a importância da leitura, seus benefícios para o cérebro e estímulo à criatividade e técnicas de respiração e exercício para a fala.

Fonte:

Deixe seu comentário