Portal da Cidade Paranavaí

Divirta-se em casa!

Programação do 3º Festival Cultura em Casa começa nesta quinta-feira (9)

Todos os vídeos e lives podem ser acompanhados pela página do Facebook da Fundação Cultural de Paranavaí.

Publicado em 07/07/2020 às 22:32
Atualizado em

Apresentação da bailarina Karina Lima. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Começa nesta quinta-feira (9), a programação de apresentações da 3ª edição do Festival Cultura em Casa. O Festival, idealizado e organizado pela Fundação Cultural de Paranavaí, terá uma programação semanal de conteúdos audiovisuais, que serão exibidos nas páginas da Cultura do município.

A 3ª edição recebeu 43 inscrições e a Banca Avaliadora selecionou 20 para participar da programação deste mês. “Todos os vídeos e lives podem ser acompanhados pela página do Facebook da Fundação Cultural de Paranavaí. Às quintas e sextas-feiras, as lives serão realizadas às 19h, aos sábados às 17h e 18h, e aos domingos às 17h”, explica o presidente da Fundação Cultural, Rafael Torrente.

Confira a programação:

  • 09/07 – MÚSICA: “QUARENTENOU - AUTORAL EM CASA!”, vídeo a partir das 8h e live às 19h

Em seu vídeo e live a musicista Sirlei Leonardo apresentará suas próprias composições, tais como: “Meu amor”, “Vivência”, “Como vai você?”. Na live além de tocar e cantar fará um bate-papo com o público.

  • 10/07 – ARTES VISUAIS: “ILUSTRAÇÃO NO FILTRO DE CAFÉ”, vídeo a partir das 8h e live às 19h

Em seu vídeo a artista Kemmy apresenta o processo de uma ilustração no filtro de café, inspirado na praça da xícara de Paranavaí. Na live além de um bate-papo sobre seu trabalho irá ensinar como fazer uma ilustração de uma xícara no filtro de café.

  • 11/07 – HISTÓRIA E LITERATURA: “OS REFUGIADOS ENTRE A FOTOGRAFIA E A POESIA”, vídeo a partir das 8h e live às 17h

Em seu vídeo o escritor e professor Felipe Figueira apresenta uma videoaula onde traz um panorama acerca da imigração venezuelana a partir de aspectos fotográficos e poéticos. Em sua live a aula continua abordando a questão dos refugiados valendo-se de filósofos como Albert Schweitzer e Hannah Arendt, bem como de fotografias e poesias por ele produzidas.

  • 11/07 – MÚSICA: “CAMINHOS DO SAMBA”, vídeo a partir das 8h e live às 18h

Em seu vídeo e live o músico Rogério Esquivel aborda o percurso histórico da construção e desenvolvimento do Samba Brasileiro, apresentando músicas, no violão e voz, e narrativas a respeito das composições e seus autores.

  • 12/07 – LITERATURA: “HISTÓRIAS QUE PRECISAM SER OUVIDAS”, vídeo a partir das 8h e live às 17h

Em seu vídeo a declamadora Rayani faz uma narrativa sobre a vida de uma menininha que defendeu o direito à educação e foi baleada, para isso ela se baseia nos livros: "I am Malala" e "Malala, a menina que queria ir para a escola". Na live declamações de algumas das falas importantes da protagonista Malala, além de um bate-papo sobre os livros citados, a Paquistanesa e sobre Cultura.

Fonte:

Deixe seu comentário