Portal da Cidade Paranavaí

Cidade poesia

Programação do 2º Festival Cultura em Casa continua nesta quinta-feira (11)

Esta semana o público poderá apreciar atividades de dança, música, teatro e artes visuais por meio das redes sociais da Fundação Cultural.

Publicado em 09/06/2020 às 22:20

Apresentação do Willian Matos: presente, passado, futuro. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A programação de apresentações da 2ª edição do Festival Cultura em Casa começou na última quinta-feira (4). Esta semana, a programação terá atividades de dança, música, teatro e artes visuais.

Todos os vídeos e lives podem ser acompanhados pela página do Facebook e pelo Instagram da Fundação Cultural de Paranavaí. Os vídeos serão postados sempre a partir das 8h e as lives ocorrerão de acordo com o dia da semana. Às quintas e sextas-feiras, serão realizadas às 19h, aos sábados às 18h e aos domingos às 16h e às 17h.

Confira a programação da segunda semana:

  • 11/06 – DANÇA: “HIP HOP EM AÇÃO”

Em seu vídeo Marcos Paulo (Gerê) apresenta uma coreografia de dança urbana de sua autoria. Na live, todos poderão aprender com ele alguns dos movimentos básicos do Hip Hop.

  • 12/06 – Música e Patrimônio: “HISTÓRIA CANTADA DA MÚSICA SERTANEJA”

Em seu vídeo e live a cantora Jacqueline Cardoso que também é atriz, apresenta ao público uma análise da história da música sertaneja, evidenciando seus elementos e composição original em diversas regiões do país, através de uma linha do tempo cantada em verso e prosa, trazendo interpretações dos clássicos desde sua origem aos dias atuais.

  • 13/06 – TEATRO E LITERATURA: “O MISTÉRIO DA BRUXA QUE NÃO ERA BRUXA”

Em seu vídeo Luciana conta essa encantada história “O mistério da Bruxa que não era Bruxa” da escritora paranavaiense Cidalina Moderno onde uma pobre Bruxa sempre se mete em apuros perante sua presidenta. Na live, bate-papo sobre literatura e com a presença da escritora.

  • 14/06 – ARTES VISUAIS: “APRENDA A FAZER PINTURA EM CASA”

Em seu vídeo e live a artista Priscila Alves trabalha com a pintura a óleo sobre tela, objetivando ensinar uma atividade artística, que pode vir a ser utilizada como meio lucrativo, ajudando pessoas com renda extra. Ensinando uma atividade que pode ser utilizada como terapia, bem como, atividade recreativa para crianças fazerem em casa.

  • 14/06 – MÚSICA: “CARLINHOS GARRAFÃO AUTORAL”

Em seu vídeo e live o músico José Carlos apresentará suas músicas autorais e outras, interagindo com o público com sua voz e violão.

Fonte:

Deixe seu comentário