Portal da Cidade Paranavaí

Cultura

Prefeitura abre inscrições para a Mostra de Artes Cidade Poesia

O objetivo da Mostra é estimular e reconhecer a criatividade na produção artística regional, além de proporcionar a democratização da arte.

Publicado em 21/06/2022 às 08:11

A Mostra de Artes Cidade Poesia estará aberta para visitação na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade de 1º a 30 de agosto. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Começou nesta segunda-feira (20) e segue aberta até o dia 14 de julho o prazo para artistas da área de Artes Visuais de Paranavaí e região que queiram inscrever obras para a edição 2022 da Mostra de Artes Cidade Poesia (MACP). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo formulário on-line disponível neste link.

Segundo a prefeitura, serão aceitas obras originais, que não configurem cópias ou reproduções, e inéditas nas formas de desenho, gravuras, pintura, escultura, cerâmica, fotografia, artesanato e outras linguagens das artes plásticas e visuais. As dimensões de cada obra devem estar descritas detalhadamente no campo específico do formulário de inscrição. Todas as obras devem ter classificação livre.


LEIA TAMBÉM

Grupos de Paranavaí e região podem se inscrever para o 1º Samba na Praça


Além disso, o município explica que cada artista pode inscrever até duas obras, mas é necessário preencher um formulário para cada uma. A participação pode ser individual ou em coletivos artísticos, desde que os dados de todos os componentes sejam informados no formulário de inscrição.

A Mostra de Artes Cidade Poesia estará aberta para visitação na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade de 1º a 30 de agosto e, além da exposição de obras artísticas, também terá programação artística correlata e trabalhos de arte educação. O objetivo da Mostra é estimular e reconhecer a criatividade na produção artística regional, além de proporcionar a democratização da arte.


LEIA TAMBÉM

Clínica Veterinária de Paranavaí promove dia da consulta social neste sábado (25)


O Convite Público com as informações detalhadas sobre o processo de inscrições e organização da Mostra está disponível neste link. Outras informações podem ser obtidas com a Fundação Cultural pelo telefone (44) 3902-1128 ou pelo e-mail cidadepoesia8@gmail.com.

Fonte:

Deixe seu comentário