Portal da Cidade Paranavaí

Arte

Paredes externas do Noroestão serão grafitadas no próximo domingo (24)

Quem quiser participar, com a pintura do fundo ou grafitando, deve levar seu material. População também pode ajudar doando latas de seladores de concreto

Publicado em 20/02/2019 às 07:27
Atualizado em

Grafite será feito no próximo domingo (24). (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Grafiteiros de Paranavaí estão se mobilizando para uma ação muito bacana no próximo domingo, dia 24. A partir das 8h, vários artistas estarão no Complexo Esportivo do Noroestão e vão restaurar as paredes externas do ginásio, estampando sua arte e mostrando todo seu talento e criatividade.

“O município está participando da ação ajudando a organizar o fluxo de trabalho para o dia e promovendo uma campanha de arrecadação de tintas para fazermos o fundo, que servirá como um painel para que os artistas possam fazer seus grafites. É uma iniciativa muito boa que, além de ajudar a deixar os espaços públicos mais bonitos, também é uma oportunidade de revelarmos muitos talentos escondidos da nossa cidade”, avalia o secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves. 

O ponto de encontro dos voluntários que vão participar da ação será a pista de skate do Complexo Esportivo do Noroestão. Primeiro, será realizada a pintura do fundo nas paredes externas do ginásio e, logo em seguida, os artistas já começarão a desenvolver seus desenhos em grafite.

“É importante que quem quiser participar, seja com a pintura do fundo ou grafitando, leve material para trabalhar. Não temos restrição de idade. É só levar rolo, balde e pincel para ajudar com a pintura do fundo. Cada artista deve levar seu material para fazer o grafite e, caso precise usar energia elétrica, é necessário levar também uma extensão. Quem não puder participar da pintura em si, pode também doar uma ou mais latas de selador de concreto para pintarmos os fundos das paredes”, frisa Darlan.

As doações podem ser entregues até às 17h da próxima sexta-feira (22), na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica ao lado do Ginásio Noroestão. Mais informações pelo telefone 3902-1008.

 

Fonte:

Deixe seu comentário