Portal da Cidade Paranavaí

monólogo

Paranavaiense se apresenta no maior festival de teatro da América Latina

A jovem Ana Helena, de 21 anos, que é estudante de Artes Cênicas na UEM, foi a atriz escolhida para o monólogo "Dilúvio".

Publicado em 29/03/2023 às 11:27
Atualizado em

(Foto: Julia Bicudo)

A arte que corre nas veias da jovem Ana Helena Alves Teixeira é uma paixão herdada da mãe. A paranavaiense, de 21 anos, que cursa Artes Cênicas na Universidade Estadual de Maringá (UEM) está na capital de todos os paranaenses para se apresentar no Festival Curitiba, o maior evento de teatro da América Latina.

Ela foi convidada pelos colegas de turma Thais Martini e  Diego Silva para ser a atriz do monólogo Dilúvio, que foi criado dentro da disciplina de Fundamentos de Direção ll. " Ana Helena contribuiu muito com a criação da personagem que está em cena. A nossa menina chuva foi muito generosa  em todo processo de criação cênica, visual e sensorial", explicam os diretores.

Após o sucesso do monólogo Dilúvio na Mostra Integrada de Artes Cênicas, a primeira apresentação no maior festival de teatro da América Latina ocorre nesta quarta-feira (29) e também no sábado (1°), no Teatro Novelas Curitibanas, às 16h.

"De tantas outras experiências que já tive, eu precisava viver Dilúvio, mas não sabia que chegaria tão longe assim. Deu um frio na barriga saber que grandes nomes do teatro,  como Vera Holtz, Marcos Caruso, Eliane Gardini e tantos outros, pisaram no mesmo palco que eu, isso motiva a querer continuar por este caminho!", afirma a paranavaiense.

Fonte:

Deixe seu comentário