Portal da Cidade Paranavaí

Música

Orquestra de Paranavaí faz primeiro ensaio de 2020

Doze músicos e um maestro fazem parte da orquestra. Eles vão se apresentar durante todo o ano em diversos locais da cidade.

Publicado em 12/02/2020 às 08:10
Atualizado em

Depois das audições, foram selecionados: um maestro titular e músicos que tocam saxofone, trombone, trompete, contrabaixo, bateria e percussão, guitarra, piano e vocal. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A Orquestra Municipal de Paranavaí realizou, nesta terça-feira (11), o primeiro ensaio do ano após a realização das audições às cegas para escolha dos integrantes. Fazem parte da orquestra 12 músicos e um maestro, que vão se apresentar durante todo o ano em diversos locais da cidade.

Sobre a escolha às cegas dos músicos, o presidente da Fundação Cultural, Rafael Torrente, disse que “optamos por realizar as audições às cegas para garantir total lisura no processo de escolha. Avaliamos apenas a técnica, musicalidade, sonoridade, afinação e desenvoltura na execução das músicas orquestrais. Ao final, foram selecionados os músicos para integrar a Orquestra durante a Temporada de Concertos de 2020. Cada músico vai realizar 40 serviços, entre ensaios e concertos, no período de 11 meses”.

Depois das audições, foram selecionados: um maestro titular e músicos que tocam saxofone, trombone, trompete, contrabaixo, bateria e percussão, guitarra, piano e vocal. “Apesar de algumas desistências, os instrumentos escolhidos para compor a orquestra levam em consideração a formação de orquestra popular na modalidade Big Band, já tradicional na cidade”, frisa Torrente.

Fonte:

Deixe seu comentário