Portal da Cidade Paranavaí

Cultura

Orquestra da Unespar se apresenta em Paranavaí nesta quinta-feira (1º)

Big Belas Band, formada por alunos e ex-alunos da Unespar Curitiba/ Embap fará apresentação gratuita em comemoração aos 54 anos da Unespar Paranavaí

Publicado em 30/07/2019 às 06:32
Atualizado em

(Foto: Reprodução/ WhatsApp)

A Big Belas Band, orquestra da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus de Curitiba I, e da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), se apresenta em Paranavaí no dia 1º de agosto em comemoração ao aniversário de 54 anos da Unespar de Paranavaí. A apresentação será às 19h30, no Centro de Eventos da Unespar de Paranavaí e a entrada é gratuita. Não é necessário reservar convites.

Segundo o diretor de campus da Unespar Paranavaí, Edmar Bonfim, “o evento busca a divulgação dos projetos de extensão desenvolvidos pela Unespar e também é em comemoração aos 54 anos de fundação do Campus de Paranavaí”.

A orquestra é formada por alunos e ex-alunos de Graduação em Música (Bacharelado em Instrumento, Licenciatura em Música, Composição e Regência); dos cursos de Extensão (Formação Musical II e III) e da Pós-Graduação em Música.

Com regência de Jetson de Souza, o repertório dos espetáculos conta com clássicos do Jazz, como In The Mood (Glenn Muller) e Take Five (Paul Desmond), e da bossa nova.

Segundo o diretor do campus Curitiba I/Embap, Marco Aurélio Koentopp, esta será a primeira vez da orquestra em Paranavaí e uma oportunidade para que o campus, que concentra cursos nas áreas de música e artes visuais, apresente o seu “produto final” aos demais campi da Unespar e à comunidade externa das cidades visitadas.

A Big Belas Band também fará um concerto pedagógico na Escola Estadual Santos Dumont, em Paranavaí, às 14h. “Nós já temos um trabalho aqui em curitiba nas escolas estaduais e expandir essa ideia pelo estado é muito bom. Após essa pequena turnê, a ideia é atingirmos também União da Vitória, fazendo a integração com o campus mais ao sul do estado”, explica o diretor.

Além de Paranavaí, a Big Belas Band se apresenta em Campo Mourão, no Femuc, no dia 31 de julho e no dia 2 de agosto no Campus da Unespar de Apucarana.

Fonte:

Deixe seu comentário