Portal da Cidade Paranavaí

Integração

Neste sábado tem apresentações no Festival de Culturas Populares

O Festival gratuito será realizado na Praça Rodrigo Ayres de Oliveira, a partir das 16h.

Publicado em 04/10/2019 às 08:44

(Foto: Eloíse Fernandes/Portal da Cidade Paranavaí)

Neste sábado (5), a Fundação Cultural de Paranavaí vai realizar um evento com o objetivo de promover um diálogo com as manifestações populares e étnicas da nossa cultura, sejam elas tradicionais ou contemporâneas, e possibilitar o encontro dessas manifestações entre si e com o público. O Festival de Culturas Populares será realizado na Praça Rodrigo Ayres de Oliveira, a partir das 16h, e é gratuito.

Entre as atividades programadas para o Festival serão realizadas brincadeiras e dinâmicas antigas e tradicionais (carrinho de rolimã, pula corda, pula elástico, bambolê, bola de gude, bolha de sabão gigante, jogo de bets, jogos de mesa, origami, dobraduras, pintura, e outros); Contação de histórias (Conto Africano), com cantinho para confecção da Boneca Abayomi e Mandalas; Capoeira primitiva com a Associação Cultural Capoeira Mandigá (ACCAMÊ); Roda de conversa entre jovens sobre “Ansiedade e Vestibular”; Dança folclórica com grupo de alunos do Cecap; Dança do carimbó com o grupo da 3º Idade do Sesc; Apresentação de taiko com o grupo Kotobuki Taiko; apresentações de tradições gaúchas de cantigas, declamação, gaita e dança de salão; e Wilian Nazaro com filosofia do samba e mojuba.

“Teremos um encontro de vários movimentos e instituições importantes para o movimento cultural da nossa cidade, como o CTG, o SPDC, o Movimento Bandeirante, a Associação Negritude da Promoção da Igualdade Racial (ANPIR), o Grupo Escoteiro Guy de Larigaudie, o Sesc e a própria Fundação Cultural”, explica o presidente da Fundação Cultural, Rafael Torrente.

Quem faz o encerramento do Festival é a Orquestra Maringaense de Viola Caipira. O show foi oferecido gratuitamente. O projeto de sucesso é desenvolvido pela Prefeitura de Maringá através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC). A apresentação começa às 19h.

Fonte:

Deixe seu comentário