Portal da Cidade Paranavaí

ChatGPT

Inteligência artificial escolhe os 4 lugares mais incríveis para visitar no PR

O ChatGPT é uma ferramenta gratuita de inteligência artificial da Microsoft e se mostrou uma grande conhecedora de pontos turísticos do Paraná. Confira!

Publicado em 12/02/2023 às 10:44

Veja todos os pontos turísticos indicados. (Foto: Reprodução/GMC Online )

O avanço da tecnologia faz com que já não consigamos nem mais imaginar o mundo sem ela. Mesmo a inteligência artificial, que até pouco tempo ainda não havia invadido o dia a dia das pessoas, tem atraído milhares de interessados em busca de respostas instantâneas sobre qualquer assunto. Isso por conta do lançamento da ferramenta gratuita de inteligência artificial da Microsoft, o ChatGPT – veja abaixo como usar o Chat.

Além de responder questões lógicas, a plataforma consegue dar conselhos amorosos e compor músicas. Para conhecer um pouco melhor como funciona a AI, algumas perguntas foram feitas sobre pontos turísticos do Paraná foram feitas à plataforma.

A pergunta feita para a inteligência artificial foi: quais são os quatro lugares mais incríveis para visitar no Paraná? De acordo com o programa, “o Paraná é um estado brasileiro rico em belezas naturais e históricas, e existem muitos lugares incríveis para visitar”. Confira abaixo a resposta do ChatGPT.

Morretes

Uma charmosa cidade costeira localizada na região serrana do estado, famosa por sua culinária típica e belas paisagens.


Foto: Acervo Sebrae/Priscila Forone/Paraná Turismo

Curitiba

A capital do Paraná é uma cidade moderna e cosmopolita, com belos parques, museus, teatros e arquitetura.


Foto: Banco de imagens/ Viaje Paraná

Ilha do Mel

Uma ilha paradisíaca localizada na costa do Paraná, famosa por suas praias desertas e trilhas ao redor da ilha.


Foto: Acervo Sebrae/Priscila Forone/Paraná Turismo

Parque Estadual de Vila Velha – Ponta Grossa

Um importante sítio arqueológico localizado na região de Curitiba, que possui as maiores formações de grutas e penhascos da América do Sul. Apesar de plataforma ter publicado que o parque está localizado na capital do Paraná, o Parque Estadual de Vila Velha fica localizado em Ponta Grossa.


Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

O ChatGPT encerra a lista com um encorajamento para que quem não conhece alguns locais do estado possa visitar. “Estes são apenas alguns dos muitos lugares incríveis que o Paraná tem a oferecer”.

Foto: Reprodução/ChatGPT

Como usar o Chat GPT?

  • Acesse o site oficial do Chat GPT neste link;
  • Na página inicial, clique em “Try Chat GPT”;
  • Na tela seguinte, clique em “Log In” para fazer seu login na plataforma;
  • O sistema permite que você o acesse de três formas. 1) com uma conta Google; 2) com uma conta Microsoft; 3) criando uma conta na plataforma. Escolha qual das opções mais agradar;
  • Na tela seguinte, digite nome e sobrenome e clique em “Continue”. Ao fazer isso você concorda com os termos de uso do serviço e confirma que tem mais de 18 anos;
  • Insira o seu número de telefone para verificação. Não se esqueça de adicionar o DDD e o código do país. Clique em “Send Code”. Você receberá o código de seis dígitos por mensagem de texto no seu celular;
  • Pronto! Agora é só digitar as perguntas que você desejar no campo de busca, localizado no rodapé da página.

Fonte:

Deixe seu comentário