Portal da Cidade Paranavaí

Fim de Prazo

Inscrições para o 9º Concurso Altino Afonso Costa terminam nesta segunda

O evento é voltado para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade, moradores de Paranavaí ou em um dos municípios que compõem a Amunpar.

Publicado em 14/10/2019 às 07:17
Atualizado em

(Foto: Eloíse Fernandes/Portal da Cidade Paranavaí)

Termina nesta segunda-feira (14), o prazo de inscrições para o 9º Concurso Altino Afonso Costa de Declamação. O evento, que conta com apoio do GT de Artes Cênicas, é voltado para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade, moradores de Paranavaí ou em um dos municípios que compõem a Amunpar.

As apresentações acontecem no dia 19 de outubro, no Centro Cultural Rodrigo Ayres de Oliveira (praça do Teatro), às 19h. Os participantes serão divididos nas seguintes categorias: categoria I – 7 e 8 anos de idade; categoria II – 9 e 10 anos de idade; categoria III – 11 e 12 anos de idade; e categoria IV - 13 e 14 anos de idade.

As declamações podem ser individuais ou em grupo, sendo que, no caso de grupo, não deverá exceder o número de cinco integrantes e todos deverão estar de acordo com a faixa etária em apenas uma categoria. A declamação não deverá exceder o tempo de cinco minutos e poderá ser declamado um poema de qualquer autor brasileiro e o poema poderá ser fragmentado.

Os quatro primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e todos os inscritos receberão certificados de participação. As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line. Para se inscrever, basta acessar o regulamentoformulário, disponível no site da Prefeitura.

Os objetivos do concurso são incentivar a arte de declamação de poemas entre as crianças e adolescentes, homenagear o escritor e declamador Altino Afonso Costa, prestigiar os adeptos e declamadores de Paranavaí, e revelar novos talentos na arte de declamação de poesias.

Outras informações podem ser obtidas na Fundação Cultural pelo telefone (44) 3902-1128 ou pelo e-mail: cidadepoesia8@gmail.com

Fonte:

Deixe seu comentário