Portal da Cidade Paranavaí

Literatura

Fundação Cultural inicia Sessões Livres de Contação de Histórias nas bibliotecas

A participação é gratuita. Neste mês de março, as sessões de Contação vão trabalhar a história “Um Conto para ser Feliz”.

Publicado em 11/03/2019 às 06:08
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A arte de contar histórias para públicos de todas as idades agora vai ter dia e hora marcados nas duas bibliotecas de Paranavaí: a Biblioteca Municipal Júlia Wanderley (anexa ao Teatro Municipal) e a Biblioteca Cidadã Bolivar Penha (no Conjunto Tânia Mara).

Neste mês de março, as sessões de Contação vão trabalhar a história “Um Conto para ser Feliz”. Com a ajuda de Lolo Barnabé (personagem da escritora Eva Furnari), “Um Conto para ser Feliz” apresenta uma reflexão sobre o que nos traz felicidade, o papel da afetividade, bens materiais e conforto. A narrativa leva à trajetória do ser humano por meio da história de uma família, e a necessidade e busca por felicidade. 

As sessões de terça na Biblioteca Municipal Júlia Wanderley começam às 14h e, em março, acontecem nos dias 12, 19 e 26. As sessões de quinta na Biblioteca Cidadã Bolivar Penha também serão realizadas a partir das 14h, nos dias 7, 14, 21 e 28. O Piquenique de Histórias do está marcado para o dia 31, das 15h às 17h, na Praça dos Pioneiros. 

A participação é gratuita. Escolas ou instituições que tenham interesse em agendar turmas, a partir de 6 anos de idade e com no máximo 35 anos, podem ligar para os telefones 3902-1128 ou 99124-1226.

Fonte:

Deixe seu comentário