Portal da Cidade Paranavaí

Abril literário

Fundação Cultural divulga programação para celebrar o mês do livro

O “Abril Literário” é um incentivo à leitura com atividades culturais envolvendo diferentes gêneros literários, contação de histórias e encontros.

Publicado em 01/04/2022 às 08:23

Atividades do mês do livro começam neste sábado (2). (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

A Fundação Cultural preparou uma programação completa para comemorar o mês do livro. O “Abril Literário” é um projeto de incentivo à leitura através de atividades culturais envolvendo diferentes gêneros literários, contação de histórias, encontros com escritores e grupos de leitura, além de outras atividades especiais.

“Durante todo o mês, as bibliotecas do município manterão atividades permanentes como a Bibliotroca (troca de livros); espaço da literatura infantil, com livros e cantinho da atividade manual (dobradura, pintura, joguinhos, etc); e dicas de leitura passadas pela equipe da biblioteca de acordo com o acervo disponível. Toda a comunidade estará convidada a compartilhar vídeos ou fotos com seu livro preferido nas redes sociais e marcar a Fundação Cultural”, explica o presidente da Fundação, Rafael Torrente.


LEIA TAMBÉM

Sesc Paranavaí está com matrículas abertas em curso de teatro


Abril tem pelo menos três dias especiais: 2 – Dia Internacional do Livro Infantil (em homenagem a Hans Cristian Andersen); 18 – Dia Nacional do Livro Infantil (dia do aniversário de Monteiro Lobato); e 23 – Dia Mundial do Livro.

Confira a programação completa:

2 (sábado): HOJE TEM HISTÓRIA

  • 14h às 16h - Biblioteca Cidadã Boulivar Penha. Contação de história com atividade literária e recreativa.

7: QUINTA DA LEITURA

  • 15h – Biblioteca Júlia Wanderley. Encontro com a escritora Cidalina Moderno. Contação de história e a autora conversa com as crianças sobre seus dois livros infantis.

4, 11, 18 e 25 (segundas-feiras): GRUPO DE LEITURA

  • 19h – Biblioteca Júlia Wanderley. Encontros do Grupo de Leitura do Codep para uma leitura em grupo, neste mês, da obra “Diálogos das Carmelitas” de Georges Bernanos.

14: QUINTA DA LEITURA

  • 15h – Biblioteca Cidadã Boulivar Penha. Encontro com o escritor Renato Frata. Contação de história e o autor conversa com as crianças sobre seus livros infantis – com mediação da equipe da biblioteca.

18 (segunda-feira): UM TEMPO NA BIBLIOTECA - ESPECIAL DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

  • 9h e 14h - Biblioteca Júlia Wanderley. Contação de história, espaço de leitura e atividade literária

23 (sábado): PIQUENIQUE LITERÁRIO

  • Das 14h às 17h – Praça Rodrigo Ayres de Oliveira - espaço de leitura, atividades literárias e recreativas.

28: QUINTA DA LEITURA

  • 15h – Convidado a confirmar

28: CLUBE ALAP DE LEITURA

  • 19h – Biblioteca Júlia Wanderley. Encontro do Clube Alap de leitura, para leitura e análise de obra literária. Neste encontro farão leitura de contos do escritor Caio Fernando Abreu como “Uma história de Borboletas”.

Fonte:

Deixe seu comentário