Portal da Cidade Paranavaí

Arte

Fundação Cultural abre inscrições de trabalhos para o Festival Cultura em Casa

"A ideia é ajudar as pessoas a enfrentarem esse momento levando arte de qualidade até elas", explica o presidente da Fundação Cultural, Rafael Torrente.

Publicado em 10/04/2020 às 22:21

Podem se inscrever artistas maiores de 18 anos, residentes em Paranavaí, com a devida comprovação de atuação na área cultural. (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

A Prefeitura de Paranavaí, por meio da Fundação Cultural, está com inscrições abertas para todos os interessados em apresentar trabalhos artísticos e outras ações culturais durante o Festival Cultura em Casa. O Festival vai acontecer durante todo o mês de maio, com uma programação semanal de conteúdos audiovisuais, que serão exibidos nas páginas da Cultura do município. As inscrições seguem até o dia 22 de abril.

“Já que existe uma necessidade de isolamento social e quarentena, a ideia é ajudar as pessoas a enfrentarem esse momento levando arte de qualidade até elas. Após o período de inscrições, a Banca Avaliadora vai selecionar 20 propostas que vão compor a programação do Festival Cultura em Casa”, explica o presidente da Fundação Cultural, Rafael Torrente.

Podem se inscrever artistas maiores de 18 anos, residentes em Paranavaí, com a devida comprovação de atuação na área cultural. Cada participante deverá inscrever uma proposta contendo um vídeo gravado e uma Transmissão ao Vivo. As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, através do preenchimento do Formulário disponível no site da Prefeitura. Lembrando que todas as propostas devem ser de classificação indicativa Livre.

Conforme o Regulamento do Festival será selecionada apenas uma proposta por proponente (Pessoa Física) de apresentação ou atividade artística cultural inédita e, preferencialmente, autoral. A duração das apresentações/atividades deve ser de no mínimo 40 e máximo 120 minutos. Haverá uma premiação de R$ 500 por proposta selecionada.

Para outros esclarecimentos sobre o conteúdo do Regulamento, os interessados devem fazer contato exclusivamente através do e-mail cidadepoesia8@gmail.com ou pelos telefones (44) 3902-1128 ou (44) 99124-1226. Não será oferecida nenhuma orientação presencial.

Fonte:

Deixe seu comentário