Portal da Cidade Paranavaí

Declamação

Festival cidade poesia online divulga lista dos 13 selecionados (as)

A 2ª edição do evento será realizada ao vivo no dia 10 de abril, às 20 horas, na página do festival no facebook.

Publicado em 31/03/2021 às 01:42

A comissão julgadora foi composta por artistas de vários locais do Brasil que selecionaram cada declamador (a) inscrito. (Foto: Divulgação)

O 2º Festival Cidade Poesia Online – Modalidade Declamação, já tem o resultado das 13 melhores declamações que irão concorrer na grande final no dia 10 de abril, às 20 horas, ao vivo na página do festival no Facebook.

A comissão julgadora foi composta por artistas de vários locais do Brasil que selecionaram cada declamador (a) inscrito. A premiação será de R$ 300,00 para cada uma das 5 melhores da noite. Haverá ainda o prêmio voto popular, que também destinará R$ 300,00 à declamação mais curtida na página oficial do festival.

“O Festival é uma iniciativa privada e propõe uma nova maneira de realizar um evento, por meio de plataforma digital, oferecendo aos artistas uma maior difusão do seu trabalho diante da atual situação do Brasil e do mundo em decorrência dos cuidados na prevenção da covid-19”, enfatiza o organizador do evento, Amauri Martineli.

Os selecionados são: Ana Helena (A volta da mulher morena, de Vinicius de Moraes), Carla Mazzin (Sempre haverá esperança, de Bráulio Bessa), Fabiana Marinho (Ora direis Ouvir Estrelas, de Olavo Bilac), Higor Fonseca (A Sentença, de Milena Vargas de Oliveira), Igor Martineli (Incenso fosse música, de Paulo Leminski), Jeferson Bicudo (Passarão, Passarim, de Altair Cirilo dos Santos), Jhonatan Aguido (Se eu morresse amanhã, de Álvarez de Azevedo), Karina Lima (Imprevisível, de Juliana Santana), Lígia Niehues (A mulher de Lot, de Wislawa Szymborska), Lívia Micheletti Carneiro (Se eu fosse eu, de Clarice Lispector), Marcela Oliveira (Mapa, de Murilo Mendes), Rayani Segantini (Congresso Internacional do Medo, de Carlos Drummond de Andrade) e Val Barbosa (A cura no tempo de pandemia, Catherine O’Meara).

Fonte:

Deixe seu comentário