Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Estúdio Garagem: documentário vai retratar história de resistência cultural

A produção audiovisual compartilha memórias desse espaço que respira arte em Paranavaí. A obra “Onde a Cultura Resiste” terá duas exibições gratuitas.

Publicado em 26/06/2024 às 07:30
Atualizado em

(Foto: Jefferson Larsen)

Se você mora ou já esteve em Paranavaí, com certeza passou pelo cruzamento emblemático das ruas Pernambuco, Guaporé e a Avenida Paraná, que quase forma uma rosa dos ventos. Entre as seis esquinas que se olham enquanto a vida passa por elas, está localizado o Estúdio Garagem, lugar onde o amor pela arte se encontra e faz da cultura um ato de resistência. O espaço é um símbolo da cidade e será tema de um documentário financiado com recursos da Lei Federal Paulo Gustavo em Paranavaí (nº 01/2023).

A representatividade de resistência do Estúdio Garagem levou o produtor cultural Jefferson Larsen de Lima a pesquisar a história do local e criar o documentário ‘Onde a Cultura Resiste – a importância do Estúdio Garagem como espaço cultural em Paranavaí’ a partir das narrativas dos fundadores do espaço, de músicos e artistas de diversas vertentes; pessoas que usaram o Estúdio Garagem para se desenvolver musicalmente e gravar produções, que queriam se apresentar e mostrar seus trabalhos no palco, além do público que frequenta pelo prazer de consumir cultura.

"O documentário irá mostrar a história desse espaço que respira arte e que muitos moradores podem nem cohecer. O Estúdio Garagem é um celeiro democrático de oportunidades para quem quer mostrar sua arte, onde todos estão presentes para ouvir, ver, avaliar a letra da sua música, curtindo um momento cultural único. É uma chance de apresentar a arte que existe em você”, ressalta Larsen. A obra terá duas exibições gratuitas e abertas ao público, sendo a primeira no dia 10/07, às 20h, no Estúdio Garagem, e a outra sessão está marcada para o dia 11/07, também às 20h, na Casa da Cultura.



Fotos: Jefferson Larsen

|Conteúdo Patrocinado|

Fonte:

Deixe seu comentário