Portal da Cidade Paranavaí

TransformaSom

Estudantes da escola Pedro Real apresentam concerto na Casa da Cultura

A apresentação será realizada nesta quinta-feira (5) e é aberta à população de forma gratuita. Aproximadamente 50 coralistas devem participar.

Publicado em 05/05/2022 às 08:34

Segundo a prefeitura de Paranavaí, o projeto tem o objetivo de realizar atividades de musicalização infantil, por meio do canto coral. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Nesta quinta-feira (5) aproximadamente 50 alunos/coralistas da escola municipal professor Pedro Real farão um concerto de encerramento do Projeto TransformaSom em Paranavaí.

O concerto terá orientação da professora Jacqueline Cardoso e direção artística do maestro Rafael Gouveia. A apresentação vai acontecer às 14h30, na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade. A entrada é gratuita e aberta à população.


LEIA TAMBÉM

Casa do artesão é inaugurada em Paranavaí; veja a cobertura fotográfica


Durante a apresentação, os alunos vão demonstrar os conhecimentos musicais adquiridos durante as aulas, realizadas no ano de 2021. Segundo a prefeitura de Paranavaí, o projeto tem o objetivo de realizar atividades de musicalização infantil, por meio do canto coral.

"As crianças inscritas tiveram acesso a vídeoaulas de iniciação musical e aulas online e ao vivo com professores de música para tirar dúvidas em tempo real, além do apoio de um núcleo local, com atividades presenciais complementares", explica a prefeitura.


LEIA TAMBÉM

Vila gastronômica deve ser implantada na Praça dos Pioneiros até final do ano


O TransformaSom é realizado com base na Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com o patrocínio da CTG Brasil, execução da Sociedade Sustentável e apoio da prefeitura de Paranavaí, através da Fundação Cultural e Secretaria Municipal de Educação.

Fonte:

Deixe seu comentário