Portal da Cidade Paranavaí

Mandiocultura

Dia de campo: novas variedades, manejo de pragas, solos e plantio direto

O objetivo é qualificar técnicos e produtores de mandioca. O evento será realizado nesta sexta-feira (31). Restam poucas vagas. Veja como fazer a inscrição

Publicado em 26/05/2019 às 06:25
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Pesquisadores da Embrapa e do Iapar vão capacitar técnicos e produtores em um Dia de Campo sobre plantio da cultura da mandioca que será realizado nesta sexta-feira (31). O objetivo é demonstrar características das plantadoras para mandioca, adaptações para a realização do plantio direto, variedades da Embrapa recomendadas para a região e cuidados para o manejo adequado do solo.

O Dia de Campo será realizado no Sítio Nossa Senhora Aparecida, na Estrada da Pedreira em Alto Paraná e é uma promoção da Podium Alimentos e da Embrapa, por meio do TT Manditec, projeto que visa adotar estratégias de transferência de tecnologias de produção de mandioca para o aumento da competitividade e da sustentabilidade da cadeia produtiva na região centro-sul do Brasil. 

Restam poucas vagas e as inscrições ainda podem ser feitas pelo telefone (44) 3421-5000, com Eduardo. Além dos técnicos e produtores, participará da capacitação uma comitiva de Guiné Bissau, sendo seis ligados às empresas e outros seis às cooperativas de produção. Os guineenses falam o português.

Na capacitação haverá três estações. Cada uma com um tema diferente: variedades de mandioca para o centro-sul do Brasil, monitoramento de pragas da mandioca e física de solos e sistemas de preparo. E ainda haverá uma dinâmica sobre plantio mecanizado de mandioca – plantio direto.

Fonte:

Deixe seu comentário