Portal da Cidade Paranavaí

Infantil

Crianças podem se inscrever para o 9º Concurso Altino Afonso Costa de Declamação

As apresentações acontecem no dia 19 de outubro, no Centro Cultural Rodrigo Ayres de Oliveira (praça do teatro), às 19h.

Publicado em 17/09/2019 às 08:23
Atualizado em

(Foto: Eloíse Fernandes/Portal da Cidade Paranavaí)

A Fundação Cultural abriu nesta semana, e segue até o dia 14 de outubro, as inscrições para o 9º Concurso Altino Afonso Costa de Declamação.

O evento, que conta com apoio do GT de Artes Cênicas, é destinado à crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, moradores de Paranavaí ou em um dos municípios que compõem a Amunpar.

As apresentações acontecem no dia 19 de outubro, no Centro Cultural Rodrigo Ayres de Oliveira (praça do teatro), às 19h. A declamação não deverá exceder o tempo de cinco minutos e poderá ser declamado um poema, fragmentado ou não, de qualquer autor brasileiro.

Os participantes serão divididos nas seguintes categorias:

  1. 7 e 8 anos de idade;
  2. 9 e 10 anos de idade;
  3. 11 e 12 anos de idade;
  4. 13 e 14 anos de idade.

As declamações podem ser individuais ou em grupo, sendo que, no caso de grupo, não deverá exceder o número de cinco integrantes e todos deverão estar de acordo com a faixa etária em apenas uma categoria.

Os quatro primeiros colocados de cada categoria receberão troféus. Todos os inscritos receberão certificados de participação.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, on-line. Basta acessar o site da Prefeitura, ler o regulamento e depois fazer a inscrição por meio do formulário on-line.

Os objetivos do concurso são incentivar a arte de declamação de poemas entre as crianças e adolescentes, homenagear o escritor e declamador Altino Afonso Costa, prestigiar os adeptos e declamadores de Paranavaí e revelar novos talentos na arte de declamação de poesias.

Outras informações podem ser obtidas na Fundação Cultural pelo telefone (44) 3902-1128 ou pelo e-mail: cidadepoesia8@gmail.com.

Fonte:

Deixe seu comentário