Portal da Cidade Paranavaí

Arte

Concurso de desenho sobre enfrentamento das violências recebeu 51 inscrições

A ideia é mobilizar crianças e adolescentes a refletirem, por meio de desenhos artísticos, sobre o grave problema social que é a violência sexual.

Publicado em 11/07/2019 às 08:49
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Pexels)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) fechou nesta quarta-feira (10) o prazo de inscrições para o 1º Concurso de Desenho Respeitar Proteger Garantir - todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente. No total, foram enviados 51 trabalhos de crianças e adolescentes de Paranavaí, com idades entre 6 e 17 anos.

(Arte: Prefeitura de Paranavaí)

A ideia é mobilizar e sensibilizar crianças e adolescentes a refletirem, por meio de desenhos artísticos, sobre o grave problema social que é a violência sexual contra esta faixa etária e incentivá-los a denunciar quem pratica este tipo de violência e a desenvolver uma cultura de paz.

Os desenhos foram elaborados com base no tema “Enfrentamento das Violências contra crianças e adolescentes”. Todos os trabalhos inscritos serão avaliados por uma Comissão Julgadora formada por representes do CMDCA, do Núcleo Regional de Educação, das secretarias municipais de Educação e Comunicação e representantes crianças e adolescentes que não façam parte do concurso como participantes.

Serão classificadas 14 obras para provável composição do calendário anual do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para o ano de 2020. O resultado final será divulgado no dia 9 de agosto, no Diário Oficial, e a cerimônia de premiação está marcada para acontecer no dia 16 de agosto, na sede do conselho.

Fonte:

Deixe seu comentário