Portal da Cidade Paranavaí

Cultura

Cine Sesc exibe o filme Últimos Dias em Havana, nesta quinta (17), em Paranavaí

Participação é gratuita e acontece no Sesc, próximo à Praça dos Pioneiros; até o fim do mês, além deste, mais dois filmes serão exibidos.

Publicado em 13/01/2019 às 23:54
Atualizado em

Cena do filme “Últimos Dias em Havana”, com direção de Fernando Perez. (Foto: Reprodução)

O Sesc de Paranavaí está com programação especial de cinema para crianças e adolescentes durante as férias. Nesta quinta-feira (17), às 19h30, o filme exibido será “Últimos Dias em Havana”, com direção de Fernando Perez. O longa tem classificação indicativa de 14 anos e duração de 1h33.

A trama se passa em Havana, Cuba. Miguel (Patricio Wood) tem 45 anos e passa seus dias sonhando em finalmente conseguir o visto necessário para morar nos Estados Unidos.

Ele trabalha como lavador de pratos e vive com outro homem, Diego (Jorge Martínez), portador de HIV, com quem tem uma ligação muito forte. Diego vê em Miguel uma base para permanecer de pé, mas a relação dos dois é abalada quando Miguel recebe uma carta da embaixada norte-americana.

A participação na sessão de cinema é gratuita e acontece no Sesc da Rua Edson Martins, 1760,  próximo à Praça dos Pioneiros.

Veja a programação para as próximas semanas:

(24/01/2019) - Às 19h30

Eu não sou seu Negro

Direção: Raoul Peck, EUA, Suiça, França, Bélgica, 2017 / Documentário 1h34 Classificação indicatória: 12 anos O escritor James Baldwin escreveu uma carta para o seu agente sobre o seu mais recente projeto: terminar o livro Remember This House, que relata a vida e morte de alguns dos amigos do escritor, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior. Com sua morte, em 1987, o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck.   

(31/01/2019) - Às 19h30 O Futuro Perfeito -

Direção: Nele Wohlatz, Argentina, 2017 / Drama, Romance 1h05 Classificação indicatória: Livre Xiaobin, uma jovem chinesa de 17 anos, está perdida em um mundo novo. Após se mudar para a Argentina sem falar nenhuma palavra em espanhol, ela busca um rumo para seu futuro. Poucos dias depois de sua chegada, novos caminhos já vinham sendo traçados: ela já tinha um novo nome, Beatriz, e um emprego em um supermercado chinês. Ao se matricular em uma escola de línguas, a jovem vai aos poucos aprendendo novas palavras, ao mesmo tempo em que seu futuro é delineado.  


Fonte:

Deixe seu comentário