Portal da Cidade Paranavaí

cultura

Cine Sesc exibe o documentário "Eu não sou negro", nesta quinta-feira (24)

Participação é gratuita e acontece no Sesc, próximo à Praça dos Pioneiros.

Publicado em 24/01/2019 às 06:16
Atualizado em

Filme tem classificação indicativa de 12 anos. (Foto: Reprodução)

O Sesc de Paranavaí continua com a programação especial de cinema para crianças e adolescentes durante as férias. Nesta quinta-feira (24), às 19h30, o filme exibido será “Eu não sou seu Negro”, com direção de Raoul Peck. O longa tem classificação indicativa de 12 anos e duração de 1h34.

O filme é um documentário que surgiu depois que o escritor James Baldwin escreveu uma carta para o seu agente sobre o seu mais recente projeto: terminar o livro Remember This House, que relata a vida e morte de alguns dos amigos do escritor, que lutaram contra o racismo. Com sua morte, em 1987, o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck, que usa os escritos de James Baldwin sobre o racismo nos EUA para examinar as questões raciais contemporâneas, com relatos sobre as vidas e assassinatos dos lideres ativistas Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior 

A participação na sessão de cinema é gratuita e acontece no Sesc da Rua Edson Martins, 1760,  próximo à Praça dos Pioneiros.

Veja a programação para a próxima semana:

 (31/01/2019) - Às 19h30

O Futuro Perfeito

Direção: Nele Wohlatz, Argentina, 2017 / Drama, Romance 1h05 Classificação indicatória: Livre Xiaobin, uma jovem chinesa de 17 anos, está perdida em um mundo novo. Após se mudar para a Argentina sem falar nenhuma palavra em espanhol, ela busca um rumo para seu futuro. Poucos dias depois de sua chegada, novos caminhos já vinham sendo traçados: ela já tinha um novo nome, Beatriz, e um emprego em um supermercado chinês. Ao se matricular em uma escola de línguas, a jovem vai aos poucos aprendendo novas palavras, ao mesmo tempo em que seu futuro é delineado.

Fonte:

Deixe seu comentário