Portal da Cidade Paranavaí

Cultura

Centro da Juventude está com inscrições abertas para diversas oficinas gratuitas

Estão abertas vagas em várias oficinas culturais e esportivas para crianças e adolescentes de 11 a 18 anos. Saiba como se inscrever.

Publicado em 07/01/2019 às 00:26
Atualizado em

Para participar das atividades basta o adolescente ir até o Centro da Juventude acompanhado de um responsável e fazer sua inscrição. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

O Centro da Juventude de Paranavaí está com inscrições abertas para várias oficinas gratuitas voltadas para adolescentes com idades entre 11 e 18 anos. Os interessados podem participar de oficinas de bateria, canto, desenho, futsal masculino e feminino, ginástica rítmica desportiva, hip hop, informática, jazz, rádio, skate,teatro, violão e vôlei masculino e feminino. 

Para participar das atividades é fácil: basta o adolescente ir até o Centro da Juventude acompanhado de um responsável e fazer sua inscrição. Quem já participou das atividades em outros anos só precisa atualizar o cadastro. 

“Qualquer adolescente pode frequentar as atividades que estamos ofertando. A única exigência está relacionada à idade, pois só podemos atender adolescentes até 18 anos. Essa é uma boa oportunidade disponibilizada pelo município, pois assim os jovens terão uma atividade orientada por profissionais e de qualidade”, aponta a diretora do Centro da Juventude, Daniela Sbrussi.

Para se inscrever é preciso levar documentos pessoais (RG, CPF e Certidão de Nascimento) e duas fotos 3x4 do adolescente para a confecção de uma carteirinha; além dos documentos do responsável – RG, CPF, comprovante de residência e número do cartão bolsa família (quem tiver). 

Oficina socioeducativa - Uma novidade para este ano é a realização de uma oficina socioeducativa, que acontecerá toda terça-feira, para trabalhar a formação profissional. 

 “Os adolescentes que estão na fase de fazer vestibular, têm muita dificuldade para escolher uma profissão, saber o que ele quer fazer. Nós fizemos um calendário com profissionais de várias áreas, médicos, dentistas, educadores físicos, assistentes sociais, professores, etc, para conversar com os adolescentes. Serão realizadas mesas redondas para falar sobre as profissões e tirar todas as dúvidas dos adolescentes. Para participar desta oficina em específico, é necessário apenas que o adolescente esteja matriculado na escola e que frequente qualquer outra oficina do Centro da Juventude”, explica Daniela.

O Centro da Juventude funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 20h. Telefone: (44) 3902-1099.

Fonte:

Deixe seu comentário