Portal da Cidade Paranavaí

Estreia

Cecap lança livro "Causos de nossa gente" com histórias coletadas em Paranavaí

O lançamento será nesta quarta-feira (16), às 20 horas, pelo YouTube. Além das histórias, as ilustrações foram feitas por crianças e adolescentes.

Publicado em 16/06/2021 às 02:15

Segundo o Cecap, os causos foram coletados na Vila Operária ou em bairros vizinhos. (Foto: Reprodução)

O Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Paranavaí (Cecap) lança nesta noite (16), em parceria com o escritório regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), o livro "Causos de nossa gente", produzido por crianças, adolescentes, famílias, funcionários e a comunidade envolvidos com o projeto LiterAção, desenvolvido no local.

A transmissão será feita ao vivo pelo YouTube, a partir das 20 horas. Assista a estreia no vídeo abaixo:


O projeto é coordenado pela professora Elmita Simonetti Pires e a instrutora de literatura Maria Clara Simonetti Pires. Segundo o Cecap, os causos foram coletados na Vila Operária ou em bairros vizinhos.

"Cada causo traz a cor, o cheiro, os valores, as crenças, o linguajar dessa comunidade e de diferentes regiões brasileiras, trazidas pelos que aqui chegaram para habitar esse extremo Noroeste do Paraná", explicam as coordenadoras.

Assim como as histórias, as ilustrações do livro também são de crianças e adolescentes atendidos no centro e inspiradas nas leituras de cada causo.

Fonte:

Deixe seu comentário