Portal da Cidade Paranavaí

Cultura

Big Belas Band se apresenta em Paranavaí na próxima quinta, dia 1º de Agosto

Orquestra da Unespar, Campus de Curitiba I/ Embap fará apresentação gratuita em comemoração aos 54 anos da Unespar Paranavaí

Publicado em 26/07/2019 às 22:30
Atualizado em

(Foto: Reprodução/ Youtube)

A Big Belas Band, orquestra da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus de Curitiba I, e da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), se apresenta em Paranavaí no dia 1º de agosto em comemoração ao aniversário de 54 anos da Unespar de Paranavaí. A apresentação será às 19h30, no Centro de Eventos da Unespar de Paranavaí e a entrada é gratuita. Não é necessário reservar convites. 

Além da apresentação no Centro de Eventos, a orquestra fará uma apresentação pedagógica para os alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Santos Dumont, no mesmo dia, às 14h.

Segundo o diretor de campus da Unespar Paranavaí, Edmar Bonfim, “o evento busca a divulgação dos projetos de extensão desenvolvidos pela Unespar e também é em comemoração aos 54 anos de fundação do Campus de Paranavaí”.


 A orquestra é formada por alunos e ex-alunos de Graduação em Música (Bacharelado em Instrumento, Licenciatura em Música, Composição e Regência); dos cursos de Extensão (Formação Musical II e III) e da Pós-Graduação em Música.

 O repertório da Big Belas Band concentra-se em músicas brasileiras como bossa-nova, samba e em músicas internacionais como jazz e blues. O grupo também vem promovendo a composição própria de alunos e professores da instituição.

A orquestra tem participado de diversos movimentos culturais na cidade de Curitiba e no estado do Paraná, realizando concerto nos principais eventos Municipais e Estaduais e segue a formação tradicional composta por: trompetes, trombones, cinco saxofones, piano, guitarra, baixo, percussão e bateria.

Além de Paranavaí, a Big Belas Band se apresenta em Campo Mourão, no Femuc, no dia 31 de julho e no dia 2 de agosto no Campus da Unespar de Apucarana.


Fonte:

Deixe seu comentário