Portal da Cidade Paranavaí

Cultura

Banda de Paranavaí concorre em evento nacional de música

A banda “Domínio Livre” tenta classificação no festival “João Rock” que segue em fase de votação online; saiba como ajudar a banda a se classificar

Publicado em 18/05/2018 às 00:07
Atualizado em

Todos os integrantes da banda são de Paranavaí. (Foto: Arquivo pessoal)

Banda "Domínio Livre" durante ensaio. (Foto: Portal da Cidade)

Banda "Domínio Livre" durante ensaio. (Foto: Portal da Cidade)

Banda "Domínio Livre" durante ensaio. (Foto: Portal da Cidade)

Eloíse Fernandes

A banda paranavaiense “Domínio Livre” está participando de uma seletiva online para tentar se apresentar no Festival “João Rock”, um evento musical que reúne artistas nacionais famosos e anônimos, tocando Rock, Pop Rock, MPB e outros ritmos. O concurso tem o objetivo de fortalecer o cenário da música nacional, dando espaço para bandas independentes se destacarem e promoverem novos projetos musicais.

Esta é a segunda vez que o grupo, composto por seis integrantes, todos de Paranavaí, tenta uma vaga para se apresentar no festival. No ano passado, segundo a vocalista da banda, Núbia Rafaela, não conseguiram a classificação para a segunda fase, por apenas seis votos. “Foi por muito pouco. Este ano nos inscrevemos de novo e estamos esperançosos para estar entre as 20 mais votadas do Brasil”, ressalta Núbia.

A canção escolhida para participar do evento é “Juízo Final”, música autoral, escrita pela própria vocalista. Caso consiga passar pela pré-seleção, sendo uma das mais votadas na fase online, a “Domínio Livre” segue para a próxima etapa, que acontece entre 23 e 25 de maio. Neste período a curadoria do festival escolherá três finalistas, entre as 20 mais votadas na etapa online.

Depois disso, se a banda ficar entre as três melhores, poderá se apresentar no dia 30 de maio em Ribeirão Preto, onde também será definida a grande vencedora. A selecionada vai se apresentar no dia 9 de junho no Festival “João Rock”, também em Ribeirão Preto, ao lado de bandas e cantores consagrados do cenário nacional, como: Skank, Raimundos, Natiruts, Gabriel O Pensador, Pitty, Mutantes, Gilberto Gil, Tom Zé e outros.

Os artistas locais, que já se apresentam em boates, barzinhos, pubs e até em festas de casamento, contam agora com a colaboração da população de Paranavaí para conseguir a maior quantidade de votos e se classificar. “Aqui cada um tem a sua profissão. Ainda não conseguimos sobreviver da música, mas esse festival é uma oportunidade de mostrarmos nossa arte e fortalecer nossa banda”, ressalta o guitarrista da banda, Bruno Alécio.

Para votar na banda “Domínio Livre”, basta clicar no link: https://www.joaorock.com.br/bandas/2018-dominio-livre, fazer seu cadastro e confirmar seu voto. As votações online seguem até o dia 22 de maio, próxima terça-feira.

 

SOBRE A BANDA

A banda “Domínio Livre” já existe há dois anos e hoje é composta por seis integrantes:

Arthur Bellanda – Saxofonista

Bruno Alécio – Guitarrista

Douglas Batista – Contrabaixista

Ginaldo Balbo – Trompetista

Núbia Rafaela – Vocalista

Paulo Oliveira – Baterista

O grupo já tem quatro músicas autorais e faz shows em bares, boates e pubs da região noroeste. Segundo os próprios integrantes da banda, eles não têm um estilo musical definido, tocam de rock a MPB. Saiba mais sobre a banda e agenda de shows na página oficial: https://goo.gl/7yFPnP

Fonte:

Deixe seu comentário