Portal da Cidade Paranavaí

Cultura

Abertura do 8º Festival de Dança de Paranavaí é transferida para quinta-feira

A programação contará com espetáculos de grupos convidados, mostras de dança e workshops culturais

Publicado em 05/06/2018 às 02:31

As apresentações acontecem no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca e a entrada é gratuita. (Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Paranavaí)

A abertura da 8ª edição do Festival de Dança de Paranavaí, que estava programada para acontecer no dia 6 (quarta-feira) foi transferida para a próxima quinta-feira, dia 7 de junho. Na programação, espetáculos de grupos convidados, mostras de dança e workshops culturais. As apresentações acontecem no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca e a entrada é gratuita. 

Na quinta-feira, dia 7, a programação começa às 14h30 com apresentação do espetáculo musical “Caixinha de Música”, um trabalho de 11 anos de composições, pesquisa, gravações e apresentações de Leandro Leal e grupo musical. A diversidade é a principal característica desta obra, com fortes influências da música paranaense por meio de elementos rítmicos, harmônicos e melódicos de manifestações culturais como o fandango, a congada e o boi mamão, além das vindas de outros estados, países e épocas. 

A noite de abertura oficial do Festival de Dança começa às 20h, e o público poderá acompanhar gratuitamente o espetáculo “Nunca pare de dançar”, com o Ballet Municipal Cidade Poesia, além da Mostra Oficial do Festival com a apresentação das 20 melhores coreografias selecionadas, incluindo modalidades como jazz, ballet clássico de repertório, ballet clássico livre, danças urbanas, dança contemporânea, dança de salão e danças populares. A noite de apresentações também terá a apresentação do Grupo de Dança Municipal Cidade Poesia, formado por alunos da Casa da Cultura, com a coreografia “Cala a boca e dança”. 

A segunda noite de Festival, na sexta-feira (8), começa às 20h com apresentação do Grupo de Dança Municipal Cidade Poesia, formado por alunos dos Núcleos de Cultura, apresentando a coreografia “Dance Connection”. Na sequência, a Sutil Companhia de Dança (Ministério da Cultura e J. Martins) apresenta o espetáculo “Olha para mim”, que investiga a memória corporal entre duas pessoas sobre algo inconsciente que se faz presente no movimento e que move o ser humano em busca de sentir-se completo. A classificação indicativa do espetáculo é de 12 anos. 

No dia 9 (sábado), a programação do Festival vai oferecer, na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade, dois workshops. Das 9h às 11h acontece o workshop “A natureza do corpo e suas relações com a contemporaneidade”, que será dinamizada pela Sutil Companhia de Dança.  Já no período da tarde acontece o workshop de Dança Urbana e i intervenção de grafite com Felipe Newmove. Das 14h às 15h o workshop vai tratar sobre Break Dance, das 15h10 às 16h10 sobre Hip Hop Dance, e das 16h20 às 17h20 acontece a oficina de Waacking. A participação é aberta para pessoas a partir dos 11 anos de idade. 

Para os workshops, é necessário fazer inscrição antecipadamente na Fundação Cultural ou através do telefone 3902-1128.

Fonte:

Deixe seu comentário