Portal da Cidade Paranavaí

Cultura

Abertas as inscrições para o 25º Festival Zé Maria de declamação

Podem participar pessoas com idade a partir de 15 anos, que sejam residentes em um dos 28 municípios que fazem parte da Regional de Cultura da Amunpar

Publicado em 05/09/2018 às 05:50
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Estão abertas as inscrições para o 25º Festival Zé Maria de Declamação, que acontece no dia 29 de setembro, às 19h30, na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição disponível no site da prefeitura até o dia 24.

Para participar, é importante estar atento a algumas exigências, como ter mais de 15 anos e optar por declamação individual ou coletiva, sem ultrapassar o limite de cinco pessoas. Caso o poema seja muito longo, o participante pode fragmentá-lo durante a apresentação, evitando exceder os cinco minutos permitidos pela comissão organizadora. Além disso, só poderão ser declamados poemas dos escritores Altair Cirilo dos Santos e Cleuza Cyrino Penha. As obras dos dois autores estão disponíveis no site da Prefeitura, junto ao Regulamento do Festival.

O festival é aberto a pessoas com idade a partir de 15 anos, que sejam residentes em um dos 28 municípios que fazem parte da Regional de Cultura da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná).

Em novembro, durante o 53º Femup, os 12 melhores declamadores do 25º Festival Zé Maria vão receber R$ 600, o troféu Barriguda, dez antologias do Femup e um pendrive com todas as obras premiadas, além das declamações gravadas.

O Festival Zé Maria de Declamação homenageia o artista José Maria Cavalcanti, que se mudou para o Paraná nos anos 1960. Zé Maria participou do Femup ao longo de 20 anos, sempre se destacando na categoria declamação.

Para mais informações sobre a 25ª edição do Festival Zé Maria de Declamação, basta entrar em contato com a Fundação Cultural através do e-mail: cidadepoesia8@gmail.com ou pelo telefone (44) 3902-1128.

Fonte:

Deixe seu comentário