Portal da Cidade Paranavaí

Cultura

Abertas as inscrições para 8º Concurso Altino Afonso Costa de Declamação

O evento é para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos e acontecerá no dia 24 de outubro

Publicado em 25/09/2018 às 00:06
Atualizado em

A Fundação Cultural abriu esta semana as inscrições para o 8º Concurso Altino Afonso Costa de Declamação. O evento é para crianças e adolescentes de 07 a 14 anos dividido nas seguintes categorias: categoria I – 07 e 08 anos de idade; categoria II – 09 e 10 anos de idade; e categoria III - 11 e 12 anos de idade; e categoria IV – 13 e 14 anos de idade. As apresentações acontecem no dia 24 de outubro, na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade, com apresentações em dois horários: às 16h para as categorias II e II, e às 20h para as categorias III e IV.

 As declamações podem ser individuais ou em grupo, sendo que, no caso de grupo, não deverá exceder o número de 5 integrantes e todos deverão estar de acordo com a faixa etária em apenas uma categoria. A declamação não deverá exceder o tempo de 5 minutos e poderá ser declamado um poema de qualquer autor brasileiro e o poema poderá ser fragmentado.

Os quatro primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e todos os inscritos receberão certificados de participação. As inscrições serão aceitas até o dia 21 de outubro e devem ser feitas exclusivamente on-line.

Os objetivos do concurso são incentivar a arte de declamação de poemas entre as crianças e adolescentes; homenagear o escritor e declamador Altino Afonso Costa; prestigiar os adeptos e declamadores de Paranavaí; e revelar novos talentos na arte de declamação de poesias. Veja aqui o regulamento completo.

Mais informações podem ser obtidas na Fundação Cultural pelo telefone (44) 3902-1128 ou através do e-mail: cidadepoesia8@gmail.com.

 


Fonte:

Deixe seu comentário