Portal da Cidade Paranavaí

construção civil

Zoccante Engenharia utiliza tecnologia aplicada em grandes projetos

A tecnologia light steel frame é projetada para suportar cargas da edificação e complementar sistemas de vedações internas em drywall.

Publicado em 05/08/2022 às 08:35
Atualizado em

Zoccante engenharia é especializada em grandes projetos. (Foto: Zoccante Engenharia Civil)

Zoccante engenharia é especializada em grandes projetos. (Foto: Zoccante Engenharia Civil)

Zoccante Engenharia é especializada em grandes projetos. (Foto: Zoccante Engenharia Civil)

Fazer uma grande reforma é trabalho para quem entende do assunto, pois exige muitos cálculos e profissionalismo que, garantem a segurança e eficácia no final da obra. Há 12 anos atuando no ramo da construção civil em Paranavaí, a Zoccante Engenharia Civil, que já entregou mais de 50 obras em toda a região, trabalha com construções comerciais e residenciais, oferecendo diversificados métodos construtivos, de acordo com as necessidades e condições do cliente.


Atualmente a empresa está responsável por administrar a reforma do mega polo EAD da Unifatecie de Paranavaí, que será reconstruído no prédio do antigo Shopping Tem de Tudo. Ao todo foram demolidos 645m² de espaço físico, incluindo dois mezaninos com estrutura metálica. Os engenheiros tiveram que desenvolver um plano de ação, seguro, para modificar toda a estrutura hidráulica e executar novas instalações de cozinha e banheiros na unidade.


O projeto conta com a instalação de um elevador para acesso ao primeiro pavimento, respeitando as normas vigentes da prefeitura e vigilância sanitária. A previsão é que a reforma termine em apenas 4 meses, já com todas as divisórias executadas em drywall. Isso só é possível porque a Zoccante Engenharia Civil, conta com uma equipe formada por profissionais experientes em obras de grande proporção.


TECNOLOGIA APLICADA

A tecnologia light steel frame (estrutura de aço), é um modelo de construção civil de última geração e muito volátil na execução de volumes, beirais e platibandas. Além disso, é um trabalho que demanda pouco esforço da estrutura, sendo possível executar grandes volumes de forma rápida e prática. A vantagem de utilizar a tecnologia light steel frame é que a sustentação pode chegar a pesar apenas 10%, comparado ao material utilizado no método convencional.


A Zoccante Engenharia Civil possui amplo conhecimento da área, não somente nos modelos convencionais, mas também nas obras de light steel frame, utilizada na reconstrução da Fatecie. Através deste conhecimento é possível analisar qual é o melhor método construtivo para o cliente, garantindo a execução com maior qualidade.


A construtora, que faz parte do grupo AJL Construção, juntamente com a Nova Steel Projetos, que trabalha com alvenaria, pré-moldados, além de realizar a administração completa das obras. O sucesso da empresa se deve à parceria e dedicação dos sócios proprietários, André Zoccante, Jean Zoccante, e Lucas Pilloneto.


Vai construir ou reformar? Fale com a construtora pelo WhatsApp!


Serviço

Zoccante Engenharia Civil

Endereço: Rua Souza Naves, 669, Centro de Paranavaí

WhatsApp: (44) 99991-8130 (André) (44) 99965-4486 (Jean)

Acompanhe outros projetos da construtora pelo Instagram: @engenhariazoccante

|Conteúdo Patrocinado|

Fonte:

Deixe seu comentário