Portal da Cidade Paranavaí

Tecnologia

Whatsapp vai parar de funcionar em alguns celulares; saiba quais

Para saber se você será afetado é preciso acessar as configurações do celular e verificar qual versão do sistema operacional está instalada.

Publicado em 29/06/2019 às 21:55

Telefones da Apple e de outras marcas serão afetados. (Foto: Reprodução/EBC)

Nesta semana, o WhatsApp anunciou que em breve vai deixar de funcionar em alguns celulares que não considera mais importante hospedar o aplicativo. Telefones da Apple e de outras marcas serão afetados.

São aparelhos antigos. No sistema Android serão afetados os que têm sistema operacional 2.3.7 ou anterior. Já no iPhone, os prejudicados serão aqueles com iOS 7 ou versão anterior.

Entre os modelos de celulares que serão afetados estão o Windows Phone com sistema operacional 8.0, Blacberry 10, Samsung Galaxy S3, Galaxy Nexus do Google, Sony Xperia S, iPhone 3G, 3GS ou iPhone 4. 

Para saber se você será afetado é preciso acessar as configurações do celular e verificar qual versão do sistema operacional está instalada. Em alguns casos é possível atualizar a versão, enquanto em outros não.

Para quem usa Android, basta ir em configurações e achar a opção "Sobre o Dispositivo". Lá será possível ver qual é a versão do sistema operacional. Já para quem usa iPhone precisa ir até o menu "Ajustes" e 

procurar pela opção "Geral". Na sequência é só clicar em "Sobre".

As informações são do Portal GMC Online.

Fonte:

Deixe seu comentário