Portal da Cidade Paranavaí

Todos juntos

Voluntários podem se inscrever para ajudar no enfrentamento ao coronavírus

As inscrições estão abertas para profissionais da saúde ou acadêmicos da área de Ciências da Saúde, de ambos os sexos, com idades entre 18 e 59 anos.

Publicado em 25/03/2020 às 02:35

As atividades serão desenvolvidas apenas com objetivos cívicos de participação cidadã e, para acadêmicos, podem ser reconhecidas como cumprimento de horas complementares curriculares. (Foto: Reprodução/IstoÉ)

A administração municipal lançou no site da Prefeitura dois formulários para pessoas que queiram se voluntariar para trabalhar no enfrentamento ao coronavírus em Paranavaí.

As inscrições estão abertas para profissionais da saúde ou acadêmicos da área de Ciências da Saúde, de ambos os sexos, com idades entre 18 e 59 anos. Os voluntários precisam se autodeclarar em boas condições de saúde e manifestar interesse e disponibilidade para ações junto ao município.

Para se inscrever como voluntário, basta clicar aqui e acessar um entre os dois formulários: cadastramento de cidadãos e profissionais da área de saúde ou cadastramento de alunos de curso técnico e cursos superiores exclusivamente da área de saúde. Durante a inscrição, é possível indicar os dias da semana e período disponíveis para o trabalho voluntário.

Lembrando que, ao preencher o formulário, o cidadão concorda com os termos da Lei Federal nº 9608/1998 (Lei do Voluntariado) e declara estar ciente de que todas as suas atividades serão desenvolvidas em caráter voluntário, sem recebimento de remuneração nem vínculo empregatício.

As atividades serão desenvolvidas apenas com objetivos cívicos de participação cidadã e, para acadêmicos, podem ser reconhecidas como cumprimento de horas complementares curriculares ou horas atividades voluntárias, dependendo das regras de cada instituição de ensino.


Fonte:

Deixe seu comentário