Portal da Cidade Paranavaí

Causa nobre

Voluntários desenvolvem projeto para reformar casa de jovem com doença genética

Rapaz, de 26 anos, mora com a mãe e uma sobrinha em uma residência de madeira em condições precárias, na cidade de Mirador.

Publicado em 13/10/2019 às 23:46
Atualizado em

Casa está em condições precárias. (Foto: Divulgação/ Unifatecie)

Voluntários de Paranavaí estão organizando um projeto para realizar uma reforma solidária na casa de um jovem, de 26 anos, morador da cidade de Mirador, que convive com uma doença genética. Danilo da Silva Pereira, tem mielodisplasia, doença em que a medula óssea deixa de produzir células que formam o sangue e pode evoluir para leucemia. 

Danilo da Silva Pereira mora com a mãe em Mirador.

O rapaz mora com a mãe e uma sobrinha em uma residência de madeira, em condições precárias, na cidade de Mirador. A casa está com as madeiras comprometidas, sem muros ou grades, falta acessibilidade e não há calçadas ou rampas. O jovem não recebe aposentadoria e a família se mantém com o salário da mãe, que trabalha como auxiliar de serviços gerais.


Vendo a situação da família, o professor Renato Valença Correia, que é diretor de uma escola em Paranavaí e professor na Unifatecie, se sensibilizou e resolveu apresentar a ideia da reforma solidária da casa de Danilo para os colegas. “Tenho familiares em Mirador e conheço a história do Danilo. A situação da casa dele foi o que nos sensibilizou. Então, pensamos em mobilizar os alunos de arquitetura e engenharia civil para ajudar nesta campanha”, explica o professor.


A causa foi abraçada pelo Padre José Eraldo Geramano, da Paróquia São João Batista, de Mirador, pelo diretor da universidade, Daniel Silva, e pelo coordenador do curso de Engenharia Civil, Arthur Rosinski, que apresentaram o projeto para os acadêmicos. “A ideia é que todos se envolvam nessa campanha, os alunos de engenharia civil e arquitetura entram na parte prática da construção e os demais podem contribuir com doações”, relata o professor Renato.

O projeto da nova casa já está pronto e contará com dois quartos, sala, cozinha e banheiro adaptado. Agora, para concretizar a obra, o grupo precisa da colaboração da comunidade acadêmica e de toda a população. Podem ser feitas contribuições em dinheiro e doados materiais para construção.


Depósitos podem ser feitos da conta:

Banco Sicredi

AG: 0718

C/C: 11953-4

Faculdade de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná

CNPJ: 07.724.708/0001-34

Para mais informações ou outro tipo de contribuição entrar em contato pelo: (44) 99849-5950 


Fonte:

Deixe seu comentário