Portal da Cidade Paranavaí

Solidariedade

Voluntários constroem casa para família que morava em barraco na Vila Alta

O Rotary Paranavaí Entre Rios em parceria com os Amigos da Advog entregaram a casa à moradora na manhã desta sexta-feira (10).

Publicado em 11/05/2019 às 05:36
Atualizado em

Casa nova tem 56 m². (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Barraco onde dona Maria morava. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Eloíse Fernandes

O Rotary Paranavaí Entre Rios entregou nesta sexta-feira (10) as chaves da casa para a moradora da Vila Alta, Maria Aparecida da Silva, de 66 anos, que até pouco tempo residia em um barraco de madeira e papelão, com o filho e sobrevivem com um benefício de um salário mínimo.


A casa foi construída pelo Rotary, com o apoio de diversos voluntários, que contribuíram com doações de móveis e materiais para construção. De acordo com Luiz Cláudio Jabur, membro do Rotary que coordenou a ação, a entidade foi procurada pelo Advogado Luciano Pereira Ricato, que conheceu a família e diante da precária situação em que viviam, se sensibilizou com o caso. Ele propôs a construção da casa e se uniu ao Rotary Entre Rios para conseguirem doações.


Com duas frentes de arrecadação, uma feita pelo advogado Luciano Ricato e outra pelo Rotary, após cerca de três meses do início das obras, a casa de 56 m², composta por uma sala e cozinha integradas, quarto, banheiro e varanda, ficou pronta e mobiliada.

Perguntada sobre o sentimento de ter uma casa própria, protegida da chuva e com o mínimo de conforto, dona Maria sorri e se limita a dizer: “Felicidade! Estou muito feliz”.

Já o filho, Fernando Aparecido da Silva, de 30 anos, não esconde a gratidão. “Sem palavras para agradecer, só tenho que pedir a Deus para que abençoe todos vocês”.


O membro do Rotary, Luiz Jabur, ressaltou a importância dos voluntários e empresas parceiras, além de contribuições espontâneas da comunidade, que possibilitaram o término da casa e proporcionaram a possibilidade de uma vida melhor para a família. “Espero que eles sejam muito felizes aqui e que tenham conforto e dignidade”, desejou.

Esta já é a terceira casa entregue pelo Rotary em Paranavaí. As outras duas ficam no Jardim São Jorge e no Jardim do Sol.

Contribuíram com a obra os amigos da Advog, Amigos da Receita Federal, Amigos da Câmara Municipal, Tobias Vidraçaria, Depósito Transmaran, Supermercado Ricato,  Indústria de Suco Prats, Telhapar  e a comunidade.

Fonte:

Deixe seu comentário