Portal da Cidade Paranavaí

Aviação

“Voe Paraná” traz rotas de voos para Paranavaí

Além de Paranavaí, outras nove cidades do Paraná também serão ligadas por voos regulares três dias por semana, com linhas também para Curitiba.

Publicado em 06/08/2019 às 00:21
Atualizado em

(Foto: Divulgação/ AEN)

Os municípios de Cianorte e Paranavaí estão entre as cidades paranaenses contempladas com o Projeto “Voe Paraná”, instituído pelo Governo do Estado, em parceria com a Gol Linhas Aéreas. As cidades serão ligadas por voos regulares três dias por semana, com linhas também para Curitiba.

Serão 12 vagas para passageiros em aviões turbohélice Cessna Grand Caravan. O lançamento será nesta quarta-feira (7) no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, com a presença do presidente da Gol, Paulo Kakinoff. 

Além das cidades da região noroeste, também serão atendidos os municípios de Arapongas, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Telêmaco Borba, Francisco Beltrão, Guaíra, União da Vitória, Paranaguá e Guarapuava. O objetivo iniciativa é aumentar o número de voos e diminuir os preços. 

Sandro Alex, secretário estadual de Infraestrutura e Logística, comentou que o programa buscou ampliar a oferta de transporte aéreo, com trajetos mais rápidos a preços competitivos. Ele explica que os preços dependem de uma série de fatores, como prazo de antecedência na compra da passagem e a distância percorrida. A faixa de valores, segundo o secretário, ficará em torno de R$ 350. 

A expectativa é que os primeiros trechos sejam percorridos em até 20 dias e que em até dois meses, todas as rotas estejam em operação. “É a primeira vez na história do Paraná que a aviação comercial atende cidades desse porte”, destaca o secretário. 

O Governo ainda pretende aumentar a quantidade de voos e diminuir os preços. Uma das iniciativas para isso foi a redução do ICMS sobre o combustível da aviação de 18% para 7%, mediante a investimentos e ampliação na oferta e na malha.

Fonte:

Deixe seu comentário