Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Vigilância orienta administração do cemitério sobre combate a escorpiões

Nesta semana o administrador do Cemitério alertou para que visitantes tomem cuidado ao visitar o local por conta da presença de escorpiões amarelos.

Publicado em 17/05/2019 às 00:10
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

A Vigilância em Saúde Paranavaí esteve no cemitério nesta quinta-feira (17) para orientar os administradores do local sobre o combate aos escorpiões amarelos.

De acordo com a prefeitura, o assessor da Vigilância em Saúde, Randal Fadel Filho, visitou o local e orientou os administradores do cemitério, que são os responsáveis pela limpeza e manutenção do local. “Além dos casos de escorpiões, a Vigilância já detectou três suspeitas de dengue nos arredores.

Por esse motivo, a Vigilância reforçou a necessidade da administração do cemitério constantemente fazer limpezas e acabar com qualquer tipo de lixo existente no local”, disse o município em nota.

Nesta semana, em entrevista ao Portal da Cidade, o administrador do Cemitério, Amílcar Pereira, alertou os visitantes para que tomem cuidado ao visitar o local por conta da presença de escorpiões amarelos (Tityus serrulatus).

A espécie é venenosa e dependendo do caso pode levar à morte. Segundo Pereira, já foram encontrados diversos escorpiões no local. Até um funcionário do cemitério já foi picado. “Eles ficam, principalmente, próximo às bocas de lobo, onde há muitas baratas, nas lajes de concreto, nos vasos e queimadores de velas”, explica o administrador.

Para evitar ser picado, Amílcar recomendou que os visitantes tomem alguns cuidados e evitem mexer em locais onde os escorpiões possam estar alojados “No dia a dia é mais difícil de vê-los, mas se for mexer nos vasos e queimador de velas, tem que ter cuidado, porque eles ficam embaixo alojados. Também ficam estão em folhas, lugares escuros e frescos”, alerta.

 

Fonte:

Deixe seu comentário