Portal da Cidade Paranavaí

Política

Vereadores sugerem que doentes renais possam estacionar em vaga para deficiente

Segundo o documento, o objetivo deste projeto de lei é que o uso das vagas preferenciais seja estendido às pessoas com insuficiência renal crônica

Publicado em 20/06/2022 às 15:16
Atualizado em

Documento foi lido na última reunião ordinária, nesta segunda-feira (13). (Foto: Arquivo/Portal da Cidade de Paranavaí)

Um projeto de lei dos vereadores Leônidas Fávero Neto (Cidadania), Fernanda Zanatta (PSL) e Luís Paulo Hurtado (Podemos) sugere que pessoas com doença renal crônica, assim como deficientes, tenham acesso as vagas para estacionamento destinadas às pessoas em Paranavaí.

Conforme o documento, o objetivo deste projeto é assegurar que os direitos às pessoas com deficiência sejam estendidos às pessoas com insuficiência renal crônica no uso de vagas para estacionamento, pois, segundo a proposição, esses doentes sofrem com uma qualidade de vida comprometida, já que realizam tratamentos de hemodiálise, fazem dietas severas e dependem de uma máquina dialisadora, tendo condições que expõem a indisposição física e mental.

O projeto de lei foi lido na sessão ordinária da última segunda-feira (13). Documento será encaminhado para análise do setor jurídico e, conforme a assessoria do vereador, ainda não há data para votação no plenário. 

ORDEM DO DIA

A 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal será realizada nesta segunda-feira (20), às 20 horas. População pode acompanhar a reunião por meio da transmissão ao vivo na página da Câmara Municipal no Facebook e pela Rádio Cultura 93,7 FM.

Confira a ordem do dia:




Fonte:

Deixe seu comentário