Portal da Cidade Paranavaí

Política

Vereador discute falta de iluminação nos conjuntos habitacionais de Paranavaí

Vereador professor Carlos Alberto João apresentou proposição que trata da melhoria na qualidade dos sistemas de iluminação dos referidos conjuntos.

Publicado em 03/07/2020 às 02:50
Atualizado em

Ideia do vereador é a adoção da luz branca para melhorar a iluminação do local. (Foto: Pixabay)

Preocupado com a precária iluminação nos Conjuntos Habitacionais Francisco Luiz de Assis, Geraldo Felipe e Luiz Lorenzetti, situados no Jardim São Jorge, em Paranavaí, o vereador professor Carlos Alberto João apresentou proposição que trata da melhoria na qualidade dos sistemas de iluminação dos referidos conjuntos.

O parlamentar afirma que muitos moradores retornam do trabalho no período noturno e até de madrugada, especialmente funcionários da avícola, tornando alvos fáceis de ladrões.

“A iluminação pública é essencial à qualidade de vida, pois previne a criminalidade, estimula o comércio e valoriza as áreas urbanas, além de garantir maior segurança aos transeuntes”, disse Carlos.

A ideia do vereador é a adoção da luz branca, que, segundo ele, “permite um alto fluxo luminoso e melhor índice de reprodução de cores, o que facilita a identificação de objetos, veículos e pessoas, além de tornar viável pela diminuição do consumo de energia e qualidade na iluminação”.


Fonte:

Deixe seu comentário