Portal da Cidade Paranavaí

Fim de Prazo

Última semana de inscrições no processo de escolha de membros Conselho Tutelar

Os novos membros exercerão o mandato no quadriênio de 2020 a 2023. O salário é de R$ 2.184,66. Acesse o edital.

Publicado em 23/06/2019 às 23:18

(Foto: Eloíse Fernandes/Portal da Cidade Paranavaí)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançou em maio o edital para o processo de escolha unificado de membros para o Conselho Tutelar de Paranavaí, que exercerão o mandato no quadriênio de 2020 a 2023. O salário é de R$ 2.184,66.

Os interessados tem uma semana para realizar as inscrições que vão até o dia 1º de julho. Devem ser feitas pessoalmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paranavaí, que fica na Praça Brasil, n° 35, Centro. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Os candidatos interessados devem ter idade superior a 21 anos; reconhecida idoneidade moral; residir no município há mais de dois anos; possuir ensino superior completo, preferencialmente nas áreas de serviço social, pedagogia, psicologia e direito; possuir curso básico de informática; ter comprovada atuação de, no mínimo, dois anos na área de atendimento, promoção e defesa dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes; não exercer mandato político; comprovar Ficha Limpa; entre outros requisitos que estão dispostos no edital.

O processo de escolha terá quatro etapas: inscrição dos candidatos, curso e prova sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), exames de sanidade física, mental e aptidão psicológica e a realização do pleito/eleição aberta à população do município. As eleições acontecerão no dia 6 de outubro de 2019 e a posse dos Conselheiros Tutelares eleitos está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020.

Outras informações sobre documentação, etapas do processo de escolha, jornada de trabalho e remuneração podem ser encontradas no edital ou por meio do telefone da Secretaria Executiva do Conselho (44) 3902-1132.

Fonte:

Deixe seu comentário