Portal da Cidade Paranavaí

Ponto Facultativo

UBSs estarão fechadas nesta sexta (30) e segunda-feira (2)

Farmácia Municipal também não estará atendendo. Serviço de coleta de lixo doméstico e reciclável será interrompido apenas no Dia de Finados (2)

Publicado em 29/10/2020 às 02:16
Atualizado em

Atendimento volta ao normal na próxima terça-feira (3). (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas nesta sexta-feira (30) e na próxima segunda (2), Dia de Finados.  Conforme a prefeitura, o fechamento na sexta se deve ao ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público (originalmente 28 de outubro), determinado por força do Decreto Municipal nº 20.768/2019, que estabelece os pontos facultativos no âmbito municipal para o ano de 2020. 

Todas as UBS estarão fechadas, inclusive a central, que é referência para atendimento de casos de covid-19. Nestas datas, os casos suspeitos da doença e todos os outros atendimentos estarão sendo feitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No sábado (31) a UBS central estará atendendo normalmente,  das 7h às 19h.

 A Farmácia Municipal também estará fechada nos dois dias (30 de outubro e 2 de novembro). O serviço também retorna ao normal na terça-feira, dia 3, das 8h às 18h30.  

Demais serviços – Tanto na sexta (30) quanto na segunda-feira (2) funcionam em Paranavaí apenas os serviços essenciais como a Guarda Municipal, Vigilância Patrimonial e Cemitérios. Lembrando que, por conta do Dia de Finados, na segunda-feira os cemitérios estarão abertos das 6h às 20h para que a população possa prestar suas homenagens aos entes queridos.  

O serviço de coleta de lixo doméstico e reciclável será interrompido apenas no Dia de Finados (2 de novembro). A coleta nos distritos, que normalmente acontece às segundas-feiras, será realizada na terça, dia 3, a partir das 11h. A informação é da empresa Transresíduos, responsável pelo serviço no município.

Fonte:

Deixe seu comentário