Portal da Cidade Paranavaí

Solidariedade

Vakinha Online arrecada dinheiro para tratamento de bebê com problemas cerebrais

Martín nasceu na Espanha, mas a família é de Paranavaí e está retornando para o Brasil para tratar a criança que já teve 30 crises de convulsões em um dia.

Publicado em 22/07/2021 às 23:51
Atualizado em

Martín Bressan Almeida chega no Brasil dia 2 de agosto. (Foto: Arquivo pessoal)

Suzane Almeida Bressan, de 31 anos, e Luiz Carlos Bressan 32 anos, se conheceram em Paranavaí onde se casaram e ainda têm grande parte dos familiares. Eles contam que foram embora para Madrid (ESP) em busca de uma qualidade de vida melhor, em 2016, e três anos depois descobriram a gravidez, que foi tranquila.

A tranquilidade, no entanto, não foi a mesma, alguns meses após o nascimento do pequeno Martín Bressan Almeida, de 1 ano e 8 meses.

Suzane conta que, com apenas quatro meses de vida, o filho foi diagnosticado com lisencefalia, uma má formação cerebral rara que se caracteriza pelo cérebro liso. Além disso, foram identificadas outras doenças como paralisia cerebral, epilepsia de difícil controle e disfagia grave.  Tudo isso faz com que Martín tenha dificuldade para respirar, engolir e comer. O pequeno também apresenta movimentos involuntários e não consegue controlar o próprio corpo.

Os pais relatam que assim que a criança foi diagnosticada, precisou ficar internada na UTI por 90 dias. Sofreu parada cardíaca, respirava com cilindro de oxigênio e chegou a ter cerca de 30 crises de convulsão em um dia.

"Aos três meses em uma consulta na pediatra, a médica percebeu que a cabeça do Martín estava pequena e pediu exames. Nenhum teste detectou alterações, até que na ressonância magnética descobriram que ele tinha má formação cerebral e outras doenças", diz Suzane.

Sem ter condições financeiras para arcar com as as despesas do tratamento do filho, além de enfrentar as burocracias por serem imigrantes, a mãe e a criança virão para o Brasil na próxima semana, para realizar uma série de tratamentos intensivos, para devolver um pouco de qualidade de vida e melhorar o desenvolvimento do garoto.

A família chega no Brasil dia 2 de agosto e vem para a casa de familiares em Paranavaí, com o objetivo de começar as terapias.

Por conta dos gastos e para manter o tratamento, que de acordo com Suzane, custa R$ 10 mil, e também custear os equipamentos necessários, como: cadeira de rodas e outros itens, a família organizou uma Vakinha Online - Clique aqui para contribuir.


LEIA TAMBÉM

Doe se puder, retire se precisar: Rotary Club Paranavaí promove varal solidário


Como ajudar?

Além da Vakinha Online, a família está vendendo uma rifa por R$ 5, o número, com vários prêmios. O sorteio será realizado no dia 17 de setembro pelo Instagram de Martín às 20 horas.

Adquira pelo WhatsApp: 44 98824-2373

PIX

Outras doações podem ser feitas via PIX, diretamente na conta da avó do Martín, Francisca Aldeneide de Souza.

CPF: 937.322.109-44

Francisca Aldeneide de Souza


Transferência ou depósito

Conta Poupança: Bradesco

Francisa Aldeneide de Souza

Agência: 0083

Conta: 1008841-0

CPF: 937.322.109-44



Fonte:

Deixe seu comentário