Portal da Cidade Paranavaí

Temporal

Temporal com granizo causa estragos em Paranavaí e região

A forte chuva e o vendaval registrados na madrugada deste domingo, causou destelhamento e quedas de árvores. Bombeiros monitoram os estragos

Publicado em 29/05/2021 às 21:25
Atualizado em

Granizo que caiu no Jardim Maravilha, em Paranavaí. (Foto: Rudiney Matos)

(Foto: Rudiney Matos)

Granizo registrado em um sítio da região de Paranavaí.

O vendaval acompanhado de forte chuva e granizo que caiu em Paranavaí e região no início da madrugada deste domingo (30), causou estragos em várias regiões e deixou a população assustada. Vários locais também ficaram sem energia e na manhã deste domingo 1.046 domicílios  permanecem sem luz, segundo a Copel. A empresa informou que equipes estão em campo para fazer a recomposição. Equipes também estão atuando em Amaporã e Planaltina do Paraná.

Houve queda de árvores pelas rodovias e destelhamento de casas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o momento, foram registrados um destelhamento em Paranavaí, três em Amaporã e cinco quedas de árvore em Paranavaí e Graciosa, entre eles, na PR-218, que liga a cidade ao distrito.

Queda de árvore na PR-218.



"Os moradores que tiveram danos foram  orientados a irem até o quartel do corpo de bombeiros para retirarem lonas. Estimamos que se as chuvas continuarem intensas esse número de imóveis danificados pode aumentam", disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Victor Kamei.Granizo registrado no Jardim Santos Dumont, em Paranavaí.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental (Simepar), neste domingo, o tempo segue instável ainda devido a passagem da frente fria pelo oceano, com previsão de acumulados de chuva expressivos para a região noroeste do Paraná. Há possibilidade pancadas de chuva moderada ao longo do dia na faixa central do estado, do noroeste até o litoral. Com o tempo mais instável, ocorre pouca variação de temperatura e a sensação de frio aumenta sobre o estado. As temperaturas em Paranavaí ficam entre 17ºC e 31ºC.

Fonte:

Deixe seu comentário