Portal da Cidade Paranavaí

Trânsito

Sonorizadores são instalados na PR-218, na curva da Graciosa

DER iniciou a instalação dos dispositivos na manhã desta terça-feira (15), na chamada "curva da morte", entre Paranavaí e Graciosa

Publicado em 15/09/2020 às 02:03
Atualizado em

Sinalização e sonorização foi instalada no local. (Foto: Pedro Machado)

Após reivindicações da Sociedade Civil Organizada de Paranavaí e região, pedindo providências ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Paraná, por conta das inúmeras mortes na PR-218, na curva da Graciosa, inciou a instalação na manhã desta terça-feira (15) de sonorizadores e placas de identificação.

O sonorizador é um dispositivo físico implantado sobre a superfície da pista, de modo que provoque trepidação e ruído na passagem de veículos, com o objetivo de alertar o condutor para uma situação atípica à frente, o que, junto com a sinalização, deve ajudar os motoristas a ficarem mais atentos ao passarem pelo local.


Os dispositivos têm 5,2 m de comprimento por 3,30 m de largura e 2,5 cm de altura. Serão dois sonorizadores feitos antes da ponte nos dois sentidos da rodovia.

Além da sonorização e sinalização, o DER estuda a viabilidade dos outros pedidos feitos pela Sociedade Civil, como a confecção de terceiras faixas, entre Paranavaí e Graciosa, a duplicação do trecho e o alargamento da ponte sobre o Rio Paranavaí, por conta do grande tráfego no local com diversas indústrias instaladas.

Colaboração: Repórter Pedro Machado

Fonte:

Deixe seu comentário